10 Empresas de Desenvolvimento de Apps que Faturam Milhares

Publicado a: 2 Julho, 2018

Categoria: Desenvolvimento de Aplicações, Marketing

Visualizações: 213

Tags: , ,

Os tempos mudaram, cada vez mais vivemos num mundo digital. Tem-se verificado um acréscimo no desenvolvimento de aplicações e para tal as marcas dependem de uma empresa de desenvolvimento de apps para que os seus projetos correspondam àquilo que idealizaram para o seu negócio. Pode parecer complicado, mas existem empresas que têm provado que através destas aplicações se pode lucrar milhares de euros:

 

1. EASY TAXI (Tallis Gomes – Fundador)

apps_easytaxiTrata-se de uma aplicação que permite a passageiros e taxistas estarem conectados de uma forma simples, rápida e segura. Foi lançado em 2011 e tornou-se um dos primeiros serviços de táxi em modo de app na América Latina. Atualmente está implementado em 12 países e 170 cidades. Tem investimentos que vão para além dos 7 milhões de euros e lucram milhões.

 

 

2. MOVILE

apps_movileA Movile é uma empresa que desenvolve aplicações, maioritariamente jogos. Foi criada em 1998 e desde então tem feito imensos lucros. Tem crescido 40% ao ano e tem investido bastante no mercado. No ano passado decidiu investir com aproximadamente 2 milhões de euros na app de food delivery iFood. Tem mais de 300 colaboradores em 6 países, juntamente com os seus serviços. Com um total de mais de 5 milhões de pessoas a utilizar os seus serviços.

 

3. ZOEMOB (e.Bricks Digital)

apps_zoemob
O ZoeMob é uma aplicação que possibilita aos pais a monitorização dos seus filhos através dos seus smartphones. Através do sistema de geolocalização do telemóvel, conseguem saber onde se encontram os seus filhos ou qualquer outro membro da família que utilize a app. O ano passado a empresa recebeu um investimento de 250 mil euros da e-Bricks Digital. Os lucros desta organização são cerca de 965 mil euros.

 

4. NORTHCUBE AB

apps_northcubeab
A empresa sueca Northcube decidiu criar uma aplicação ligada à qualidade do sono. Tem uma das aplicações mais instaladas ao longo do mundo – Sleep Cycle Alarm Clock – que funciona através do registo dos movimentos que o utilizador faz durante a noite. Depois de juntar a informação produz relatórios acerca da qualidade do sono.

 

5. APONTADOR

apps_apontadorTrata-se de uma empresa que desenvolve as suas próprias aplicações e ainda produz apps patrocinadas. A app que teve mais downloads foi o “Apontador Trânsito” – responsável por oferecer informações acerca do trânsito, em tempo real e nas principais cidades brasileiras. Tem, em média, um lucro de 4 milhões por ano.

 

 

6. FINGERTIPS

apps_fingertipsResponsável pela primeira App brasileira lançada na AppStore e pelo lançamento da primeira App Mobile Banking no Brasil. Desde que foi criada em 2008, o modelo de negócios da Fingertips evoluiu. Passou de desenvolver jogos para projetos empresariais. Essa mudança fez com que a quota da empresa crescesse cerca de 70%. Hoje em dia os lucros são de cerca de 900 mil de euros, alterando-se gradualmente ao longo do ano.

 

7. BLINK SYSTEMS

apps_blinksystemsA Microsoft premiou esta empresa em 2009 como uma das três melhores empresas na categoria de Mobile Solutions. Encontra-se especializada na plataforma da Microsoft e os seus primeiros trabalhos consistiam em desenvolver aplicações Android e IOS. A empresa fatura cerca de 966 mil euros.

 

 

8. I2 TECNOLOGIA

apps_I2-TECNOLOGIA
A empresa I2 Tecnologia é responsável por várias atividades, entre as quais o desenvolvimento de aplicações para a Nokia, isto na sua fase primordial. Quando atingiu o sucesso conseguiu estabelecer-se no mercado mobile, e decidiu passar para outras plataformas. A produção com maior sucesso é a Fuel Up, cuja função da aplicação é a localização (através do GPS) de postos de abastecimento, com os respetivos preços. O seu lucro por ano é de aproximadamente 966 mil euros.

 

 

 

9. MOWA

apps_mowaA MOWA é uma empresa que se encontra no setor de desenvolvimento de aplicações. Quando foi criada em 2002, ficou conhecida por ter sido convidada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para produzir uma aplicação para a mesma. O objetivo era criar um app onde os utilizadores pudessem acompanhar toda as notícias sobre a Seleção Brasileira, bem como as pontuações dos jogos durante a Copa do mundo.  Até aos dias de hoje, a empresa tem crescido e tem feito lucros que se aproximam dos 242 mil euros.

 

10. MOBMIDIA (Pontomobi)

apps_MOBMIDIA

Esta empresa está no setor das aplicações desde 2008. Uma das apps que criou e que mais sucesso teve foi pensada para reunir conteúdo interativo, de entretenimento e diversos jogosMeu VJ MTV. Desde que começou a crescer em 2009, quando foi adquirida pelo grupo Pontomobi, as suas receitas fizeram com que entrasse na lista de empresas que faturam milhões, com aproximadamente 2 milhões e meio de euros.

 

 

Ricardo Rocha
Comercial Director @ DigitalWorks
LinkedIn Page
Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *