Aplicação City Points vale à InnoWave prémio no World Summit Awards

Publicado a: 23 Março, 2018

Categoria: Notícias

Visualizações: 211

Tags:

Implementado na Câmara Municipal de Cascais, o City Points é uma aplicação de gamification que tem como objetivo promover as boas práticas de cidadania, através de recompensas atribuídas aos cidadãos mais ativos.

Citypoints mobile app - innowave

A InnoWave recebeu, em conjunto com a Câmara Municipal de
Cascais, o prémio na categoria de Government & City Engagement no World Summit Awards Global Congress, que decorreu em Viena, Áustria, entre 19 e 22 de março. O galardão vem premiar o desenvolvimento da app City Points para a Câmara Municipal de Cascais.
O World Summit Awards reuniu, na capital austríaca, altos representantes das Nações Unidas e do Governo daquele país, com o objetivo de debater o impacto das inovações digitais na sociedade, demonstrar casos práticos de transformação local em vários países por via da inovação, trocar experiências e alavancar jovens empreendedores, start-ups e empreendedores sociais.
A aplicação City Points Cascais, desenvolvida pela InnoWave para a Câmara Municipal de Cascais, venceu na categoria de Government & City Engagement. Esta aplicação, concebida no âmbito do conceito de gamification, tem por base um programa de recompensas que incentiva as boas práticas de cidadania naquela localidade.
Mediante a realização de atividades pré-definidas nas áreas do ambiente, cidadania, responsabilidade social e mobilidade, os utilizadores vão obtendo pontos que, acumulados, dão direito a diferentes vouchers, que podem ser trocados por prémios, oferecidos por uma rede de parceiros locais.

O City Points tem como objetivo principal o reconhecimento das boas atitudes dos cidadãos, incentivando os participantes a assumir um papel ativo na transformação da comunidade num melhor local para viver.

«É com enorme alegria e orgulho que recebemos este prémio, sobretudo por ser destinado a uma aplicação que premeia e promove a cidadania ativa e a melhoria de vida em comunidade», explica Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave.

«Sabemos que o conceito de gamification é muito eficaz e está a ser utilizado em cada vez mais setores e áreas de atividade, pelo que decidimos apostar neste tipo de ferramentas para promover a inovação e, com ela, mudar a sociedade envolvente para melhor», acrescenta.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *