Diretor de Ciência e Fé do Vaticano confirmado no 6º RALI – Realidade Aumentada em Lisboa

Publicado a: 16 Maio, 2018

Categoria: Notícias

Visualizações: 98

Tags: , ,

O sexto encontro de Realidade Aumentada (RALI – Realidade Aumentada em Lisboa) realiza-se já no dia 30 de maio, entre as 9h30 e as 19h, na Microsoft Portugal. O evento, promovido pela NextReality, empresa do IT People Group dedicada à transformação digital através de Realidade Aumentada e Realidade Virtual, será novamente palco de debate e demonstração do que melhor se faz em Portugal nesta área.

Monsenhor Tomasz Trafny, Diretor do departamento de Ciência e Fé do Concelho Pontifício da Cultura da Santa Sé, está confirmado no painel “O impacto da Realidade Aumentada na Cultura e no Homem” da conferência que decorrerá durante a manhã.

Segundo o sítio Cultura.va, “o Departamento de Ciência e Fé é o veículo do Concelho Pontifício da Cultura para o contacto com a ciência contemporânea. Este contacto é realizado na convicção de que não só não existe oposição entre ciência e fé, como deve existir um diálogo sereno que seja benéfico para ambos. A Fé Cristã, quando bem compreendida, é criadora de cultura e uma fonte de inspiração para a Ciência.”

A importância da Realidade Aumentada enquanto tecnologia que altera a perceção do Mundo é o mote da intervenção de Mons. Tomasz Trafny, que refletirá sobre a transformação cultural e do Ser Humano decorrente da transformação digital.

“É um privilégio ter a oportunidade de alargar o debate no RALI e ouvir quem pensa a transformação da nossa cultura e para onde caminha o Homem.”, diz Luis Bravo Martins, Head of Marketing do IT People Group. “Estamos muito satisfeitos com a presença de Mons. Tomasz Trafny no RALI e estou certo que teremos ainda mais novidades até dia 30 de maio!”.

Estão ainda confirmados no painel “Aumentar as Smart Cities”, Allen Vasconcelos (EDP X) e Miguel de Castro Neto (NOVA -IMS), no painel “Realidade Aumentada no Retalho” Bruno Mourão Martins (CCIP) e no painel “Jogos com Realidade Aumentada” Nuno Folhadela (Puzzlar) e Tiago Pereira (BigAR).

As inscrições para participar sexto encontro de Realidade Aumentada e workshops são gratuitas, sendo apenas necessário o seu registo, disponível neste link.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
10Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *