NextReality traz a Lisboa casos práticos de transformação digital com realidade aumentada

Publicado a: 27 Setembro, 2018

Categoria: Notícias

Visualizações: 159

Tags: , , ,

NOS, EDP e Escola Universitária Atlântica são alguns dos casos nacionais que a empresa do IT People Group vai apresentar. O Microsoft Hololens estará em destaque enquanto ferramenta de transformação digital.

A NextReality traz a Lisboa, no próximo dia 27, a partir das 16h00, a primeira demonstração de casos nacionais e internacionais da aplicação de Microsoft Hololens. A iniciativa tem lugar na sede da Microsoft, que apoia o evento, e destina-se a organizações que pretendem aplicar realidade aumentada e mista e têm dúvidas sobre como o podem fazer.

Além de apresentar e explorar casos de sucesso de realidade aumentada e mista aplicada às empresas, explorando as lições de cada caso, o evento vai contar ainda com testemunhos de alguns dos gestores de projeto de transformação digital com realidade aumentada, que serão partilhados por vídeo conferência.

«A realidade aumentada e mista estão a mudar completamente processos produtivos, processos de distribuição, de venda e outros», Luis Bravo Martins, Head of Marketing da NextReality. «O Microsoft Hololens é uma ferramenta importante em vários casos de transformação, porque permite experiências robustas, hands-free, com acesso simultâneo a comandos gestuais, de voz ou passados através do olhar», explica.

Os casos de sucesso abarcarão áreas tão diversas como a indústria, o retalho, o turismo, o marketing e a formação. «Para cada um deles, teremos a participação dos intervenientes no processo de transformação digital, que irão dar o seu testemunho», revela o responsável.
«Deste evento inédito, é possível esperar, sobretudo, informação prática sobre transformação digital, áreas de demonstração de óculos de Mixed Reality e testemunhos», avança Luis Bravo Martins.

«Empresas como a NOS, a EDP ou a Escola Universitária Atlântica já utilizam Hololens para acelerar os seus processos de forma muito personalizada», aponta.

As inscrições para participar no evento são gratuitas, sendo apenas necessário o seu registo, disponível neste link.

Sobre o IT People Group

O IT People Group é um grupo empresarial português fundado em 2008, especializado em inovação tecnológica e soluções personalizadas para clientes. A atuação do Grupo distribui-se por quatro empresas com prestação de serviços distintos: A NextReality centra-se em soluções de Realidade Aumentada / Mixed Reality / Realidade Virtual para organizações; a IT People Innovation promove serviços de Outsourcing, Nearshoring e gestão de talento tecnológico; a TSCG é uma empresa especializada na criação de Apps mobile de Realidade Aumentada para o nicho das TCG (Trading Card games), por via da sua tecnologia de reconhecimento exclusiva, a BigAR; e a OnTop, a mais recente empresa do IT People Group, focada no desenvolvimento de jogos de Realidade Aumentada para dispositivos mobile, com um dos seus jogos, o PuzzlAR, já reconhecido e premiado como o Melhor Jogo de Realidade Aumentada 2017. O IT People Group conta com mais de 120 colaboradores em Portugal e no Perú.

Para mais informações visite https://itpeople.pt/

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *