Philips destaca-se pela inovação na IFA Berlim 2017

Publicado a: 5 Setembro, 2017

Categoria: Sem categoria

Visualizações: 100

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI), apresenta na IFA Berlim, na Alemanha, novas soluções e serviços que incentivam os consumidores a assumir um papel mais ativo na gestão da sua saúde e bem-estar, de forma a terem melhor qualidade de vida. Os destaques que a Philips terá na exposição incluem inovações ao nível da terapia do sono, cuidados da mãe e do bebé, qualidade do ar, saúde oral e beleza feminina.

“Na Philips, acreditamos que existe sempre uma maneira de tornar a vida melhor”, afirma Egbert van Acht, Business Leader Health & Wellness, e até 1 de outubro de 2017, Chief Business Leader da área de Personal Health Businesses na Royal Philips. “As plataformas digitais e soluções inteligentes que vamos apresentar este ano na IFA foram desenhadas para oferecer aos consumidores uma melhor visão e um maior controlo sobre a sua saúde, bem como um acesso fácil à experiência e ao acompanhamento por profissionais de saúde. Estas abrangem todas as fases da vida, desde os recém-nascidos mais vulneráveis aos idosos que procuram manter a sua independência. Inovações como o Care Orchestrator, que se encontra no topo da liderança mundial em soluções de terapia do sono, é a prova de que a Philips está na vanguarda da saúde digital.”

Desenvolvido pela Philips Healthsuite, o Care Orchestrator é uma solução para gestão de pacientes, pessoas que vivem em casa e sofrem de apneia do sono e condições respiratórias crónicas. É uma inovação que liga o paciente aos cuidadores de saúde domiciliários, médicos e companhias de seguros, numa plataforma única localizada na cloud. O Care Orchestrator permite que os clínicos prestem apoio personalizado, acompanhamento e ofereçam formação aos pacientes, em suas casas, apoiando os cuidadores de saúde domiciliários com dados úteis que apoiam a  toma de decisões clínicas de forma rápida e sustentada. Parte integrante do Care Orchestrator é também a APP DreamMapper da Philips, que permite às pessoas acompanhar o seu progresso em casa. Uma ferramenta que ajuda a utilizar a terapia do sono durante mais noites, em média mais 25% [1], melhorando consequentemente a adesão ao tratamento.

Com mais de 2,5 mil milhões de dados referentes a noites de terapia do sono, localizados na cloud e recolhidos ao longo de 10 anos, de mais de 5 milhões de aparelhos de ventilação e terapia de sono, a Philips promove continuamente o seu investimento digital no panorama dos problemas de sono, para inovar e implementar impactantes serviços, com o objetivo global de ajudar as pessoas a dormir e respirar melhorar.

 

As mais recentes inovações da Philips na IFA 2017

 As soluções de produtos de consumo apresentadas pela Philips na IFA 2017, que promovem uma vida saudável e permitem que as pessoas controlem a sua saúde em casa incluem:

 

Philips Avent Plataforma digital uGrow para os cuidadores

Criada para ajudar os pais no desenvolvimento saudável do bebé, a uGrow é a primeira APP de cuidados médicos para bebés [2], com a possibilidade de vários aparelhos estarem ligados ao mesmo tempo, dando também vários conselhos personalizados relevantes. A aplicação interativa uGrow apresenta artigos e visões criadas por um painel de profissionais de saúde, liga-se via wireless ao monitor e intercomunicador da Philips Avent e ao termómetro de ouvido digital. A partir de 2018, a uGrow irá funcionar com novos dispositivos Philips que estarão sempre conectados, um biberão de rastreio que estará conectado e irá trabalhar em conjunto com o biberão Philips Avent Natural para monitorizar o tempo, volume e duração das tomas diárias  do bebé, o purificador de ar Philips, assim como o sistema de iluminação Philips Hue. A experiência do utilizador uGrow será ainda reforçada com a ativação de voz do inovador altifalante Amazon Echo, no final do ano.

 

Soluções integradas Philips Air

Mais de 20% da população mundial sofre de alergias respiratórias, como febre do feno, asma ou rinite alérgica [3]. Os níveis de poluição atmosférica exterior aumentaram, com 92% da população mundial a viver em locais onde os níveis de qualidade excedem os limites mínimos estabelecidos pela OMS [4], e a qualidade do ar interior pode ser duas a cinco vezes pior, do que o ar exterior [5]. Tal conjuntura leva a que as pessoas procurem cada vez mais atenuar os seus problemas de saúde respiratória.A Philips aborda esta necessidade com as suas soluções integradas de purificadores de ar e sensores que se ajustam ao ambiente interno e às necessidades pessoais de cada utilizador. A complementar APP Air Matters (disponível em 52 países) fornece informações em tempo real sobre os níveis de alérgenos e qualidade do ar, tanto interno como externo. E estas soluções de dados integrados permitem que as pessoas sofram menos com as dificuldades respiratórias e possam gerir e reduzir a sua exposição a alérgenos (como pólen, ácaros do pó, caspa de animais e esporos de mofo), protegendo assim a saúde.

Philips Sonicare DiamondClean Smart  

Philips Sonicare DiamondClean Smart é uma solução completa de cuidados orais para uma boca mais saudável. Em conjunto com o sistema Philips Sonicare Breath Care, a Philips oferece tecnologia e serviços conectados únicos para inspirar e habilitar as pessoas a cuidarem melhor da sua saúde oral, numa plataforma exclusiva. A escova de dentes DiamondClean Smart reúne as mais recentes inovações da Philips Sonicare, concedendo aos utilizadores resultados excecionais, graças às novas cabeças de alto desempenho, acompanhamento personalizado, orientação da tecnologia de sensores inteligentes e uma experiência de escovagem intuitiva. Desta forma asseguramos o melhor cuidado possível para a nossa boca, dentes e gengivas.

O sistema Philips Sonicare Breath Care, inclui também um medidor da qualidade do hálito conectado, que ajuda as pessoas a gerir o impacto das bactérias orais na expiração, permitindo-lhes melhorar a sua higiene bucal e a manter o bom hálito ao longo do dia… A aplicação da Philips Sonicare consiste num “hub virtual” para cuidados de saúde bucal pessoal, permitindo que os utilizadores controlem diariamente a qualidade da sua escovagem e expiração, partilhem os resultados com dentistas profissionais e tenham orientações e conselhos personalizados ao seu alcance.

 

APP Philips Lumea Prestige e Lumea IPL

As mulheres procuram cada vez mais soluções de beleza pessoais. O lançamento da nova Philips Lumea Prestige, um inovador dispositivo de depilação de luz pulsada intensa (IPL) em casa, foi projetado com esse mesmo objetivo e desenvolvido para se adequar às diferentes formas, curvas e tons de pele, de mulheres em todo o mundo. O aparelho possui quatro acessórios adaptados para as diferentes necessidades de depilação: corpo, área de biquíni, rosto e axilas, fazendo da nova Philips Lumea Prestige, o primeiro sistema IPL a nível global, com acessórios curvados para cada área do corpo. Além disso, o novo sensor SmartSkin mede o tom de pele pressionando apenas um botão, para que as mulheres saibam qual a configuração correta a usar na sua pele. A aplicação Lumea IPL, usada em conjunto com o aparelho, está um passo à frente na inovação, orientando as mulheres através de um plano de tratamento especificamente adaptado às suas necessidades. Com uma redução capilar, de até 92%, em apenas três tratamentos, o dispositivo também é perfeito para mulheres que procuram excelentes resultados num curto período de tempo.

Outros produtos que serão apresentados pela Philips na IFA deste ano incluem também novos aparelhos domésticos, máquinas de café, outros produtos de cuidados pessoais e soluções de monitorização doméstica.

 

Partilhe este artigo:
Share on Facebook5Share on LinkedIn4Share on Google+0Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *