SAP adquire Callidus Software Inc.

Publicado a: 7 Março, 2018

Categoria: Notícias

Visualizações: 256

Tags: ,

A SAP e a Callidus Software Inc. (a atuar no mercado como CallidusCloud®) anunciaram que a SAP America, Inc. chegou a acordo para adquirir a CallidusCloud, o líder em soluções “Lead to Money” (Quote-to-Cash) baseadas na cloud.

O conselho de administração da CallidusCloud aprovou por unanimidade a transação. O preço de compra por ação de 36 US Dólares representa um prémio de 21% relativamente ao preço médio ponderado em volume por 30 dias por ação e um prémio de 28% acima do preço médio ponderado em volume por 90 dias da CallidusCloud por ação. O preço por ação representa um valor da empresa de aproximadamente 2,4 mil milhões de US Dólares. A SAP optou por financiar a transação com os saldos de caixa existentes e um empréstimo a prazo para aquisição. A transação deverá concretizar-se no segundo trimestre de 2018, uma vez que está sujeita à aprovação dos acionistas da CallidusCloud e das autoridades reguladoras relevantes, bem como às condições habituais em processos desta natureza. Espera-se que a transação seja neutra para os lucros por ação não-IFRS da SAP no ano fiscal de 2018, mas que represente um acréscimo ao lucro por ação não-IFRS da SAP no ano fiscal de 2019.

Reinventar o Front Office

Esta aquisição dá à SAP uma liderança imediata no espaço “Lead to Money”, que inclui as soluções de gestão de desempenho de vendas (SPM) e configure-price-quote (CPQ). A CallidusCloud disponibiliza um conjunto completo de soluções SPM e CPQ, incluindo capacitação de vendas, análise de vendas e relacionamento com clientes. A combinação dos ativos da SAP com a CallidusCloud resultará na oferta “Lead-to-Cash” mais completa, totalmente baseada na cloud. A CallidusCloud tem sido um parceiro da SAP ao longo de vários anos, com base num acordo de venda conjunta.

 

Duas empresas em crescimento são mais fortes juntas

A CallidusCloud é uma adição sinérgica ao portefólio da SAP e fortalece significativamente a posição da SAP na área de gestão do relacionamento com clientes (CRM). As soluções da CallidusCloud estão adaptadas às necessidades específicas das equipas comerciais no terreno e fazem a ligação das informações relacionadas com as vendas, tais como preços, incentivos e comissões, com os sistemas de planeamento de recursos empresariais (ERP). A CallidusCloud, como parte da SAP, irá ligar perfeitamente o front office e o back office, alinhar as vendas, a compensação e os objetivos corporativos e, ainda, garantir o fluxo de dados em tempo real entre o terreno e o departamento financeiro.

 

Declarações dos CEOs

“A SAP está a ligar o back office ao front office nesta revolução de crescimento impulsionada pelo consumidor”, disse Bill McDermott, CEO da SAP. “Os nossos clientes estão concentrados em reinventarem as vendas, os serviços, o marketing e o comércio. A aquisição da CallidusCloud está perfeitamente alinhada com a estratégia de inovação da SAP na transformação do front office. A SAP permite à CallidusCloud a escala mundial para acelerar o seu crescimento já relevante. As duas empresas serão ainda melhores em conjunto, contribuindo para a melhoria do funcionamento do mundo e da vida das pessoas.”

 

Sobre este negócio, o CEO da CallidusCloud, Leslie Stretch, refere “estamos muito entusiasmados com esta união de forças com a SAP. Esta mudança dá aos clientes precisamente o que eles querem, as soluções de cloud de Sales Performance Management (SPM) líder do mercado, Execução de Vendas (CPQ) e Sales Enablement combinadas com SAP Hybris e S/4HANA. Isto é o verdadeiro “Lead to Money”, para além do CRM e do Quote-to-Cash. É o front office e back office reunidos na cloud e que todos precisam para os negócios do século XXI. Além disso, o preço da compra fornece um valor substancial aos nossos acionistas.”

 

Sinergias comerciais adicionais

A business suite da SAP na cloud, S/4HANA, SAP Hybris e as soluções Gigya permitem às empresas disponibilizarem novas experiências junto dos clientes, ligando a cadeia da procura à cadeia de fornecimento. As soluções SAP Hybris ajudam as empresas a atender os consumidores em qualquer canal e em qualquer dispositivo. Além disso, as soluções de receitas e faturação da SAP Hybris permitem que as empresas monetizem novos modelos de negócio. A Gigya ajuda as empresas a assegurarem a segurança, a proteção e o serviço de identidade digital do consumidor na era de proteção e regulamentação de dados.

 

A CallidusCloud, combinada com o portefólio de soluções da SAP, também disponibilizará às empresas ferramentas poderosas para melhoria da execução de vendas e para transformação do engagement do cliente. O portefólio da CallidusCloud fortalecerá as soluções de vendas da SAP já existentes. O portefólio será enriquecido com o planeamento e previsão de vendas, gestão de territórios e gestão de pipeline. A solução de content management da SAP será beneficiada com o acesso fácil a contratos, documentação e formação.

 

Adicionalmente, com a suite “Lead to Money” a CallidusCloud é a líder para soluções Quote-to-Cash baseadas na cloud. Esta área inclui soluções para gestão do desempenho de vendas (SPM), execução de vendas, incluindo aplicações configure-price-quote (CPQ), capacitação de vendas, através de aplicações de aprendizagem, engagement de clientes e analytics. As soluções SPM da CallidusCloud proporcionam às equipas comerciais um conhecimento instantâneo da sua compensação associada a produtos específicos, configurações de preços e redução de erros no cálculo das comissões de vendas e acordos de compensação. As soluções CallidusCloud CPQ permitem que as equipas de vendas identifiquem e configurem os pacotes de produtos que tenham regras integradas para descontos, podendo gerar propostas para os clientes no local e durante a conversa com o cliente. As soluções CallidusCloud CPQ também podem gerar automaticamente contratos em tempo real, mesmo quando o vendedor está com o cliente. Parte da oferta da CallidusCloud é orientada às vendas e consiste numa plataforma de aprendizagem, nativa em dispositivos móveis, chamada “Litmos”, que mostra um crescimento sólido.

 

A SAP seguirá uma estratégia de abertura e transparência e continuará a dar suporte à integração das soluções CallidusCloud com as instalações de terceiros partes.

 

No final da transação, a SAP espera consolidar todos os ativos de produto da CallidusCloud nas soluções SAP Hybris, como parte do Grupo de Negócio de Cloud da SAP. A equipa de gestão existente continuará a liderar a CallidusCloud. A SAP Cloud Platform será utilizada para a integração técnica das soluções da CallidusCloud.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *