SAP melhora relacionamento entre candidatos e recrutadores

Publicado a: 6 Julho, 2018

Categoria: Notícias, Recursos Humanos

Visualizações: 184

Tags: , , ,

A SAP SE (NYSE: SAP) acaba de lançar novas funcionalidades para o relacionamento das empresas com os candidatos a vagas de emprego, como parte da sua solução SAP® SuccessFactors® Recruiting. Com este anúncio, realizado no evento SuccessConnect, que decorreu entre 18 e 20 de junho em Berlim, a SAP continua a estabelecer o padrão para as soluções de recrutamento, no âmbito de uma estratégia que visa a construção da solução mais completa do mercado, para aquisição e relacionamento com o talento de todo o mundo.

Dispor do melhor talento é fundamental para que qualquer organização mantenha uma vantagem competitiva. A solução SAP SuccessFactors Recruiting, que tem agora embebidas funcionalidades de gestão do relacionamento com os candidatos, ajuda os recrutadores a atrair os candidatos mais relevantes, a estabelecer e a construir pools de talentos, assim como a gerir o processo de candidatura e contratação com maior eficiência. Munidos de capacidades para gestão do relacionamento com os candidatos, ao longo dos respetivos fluxos de trabalho, os recrutadores podem gerir a relação com os candidatos, de ponta-a-ponta, numa modalidade de self-service e através de múltiplos canais.

Com a última versão do SAP SuccessFactors HCM Suite, os recrutadores podem:

  • Impulsionar a conversão, bem como a confiança do candidato através de páginas de internet, únicas e específicas, e formulários dinâmicos para captura de dados;
  • Criar pools de talento direcionadas para fomentar mais talento de elevado valor;
  • Criar modelos e campanhas direcionadas por e-mail de forma simples e rápida;
  • Visualizar, de forma holística, os candidatos num único perfil, incluindo todos os dados de envolvimento, atividade e histórico do candidato em causa.

“Com base na visão da SAP de que os colaboradores devem ser uma das principais prioridades de uma empresa, as nossas novas funcionalidades de gestão do relacionamento com o candidato ajudam a estabelecer uma experiência excecional entre os candidatos e os recrutadores desde a primeira interação”, afirma Amy Wilson, responsável mundial do produto, da SAP SuccessFactors. “Ao disponibilizarmos experiências ímpares entre recrutadores e candidatos, as organizações nossas clientes podem não só distinguir-se da concorrência, como também provocar uma boa e duradoura impressão junto do talento de topo e dos futuros líderes.”

“Embora ninguém questione a importância da gestão do relacionamento com candidatos para uma estratégia bem-sucedida de aquisição de talentos, quase todas as organizações lutam por adotar estas práticas nos processos de recrutamento existentes”, refere Kyle Lagunas, analista de tendências emergentes em aquisição de talento e pessoal da IDC. “O desafio é complexo, fruto de lacunas ao nível tecnológico, de competências, assim como de gestão da mudança. As soluções SAP SuccessFactors vêm responder a estes três desafios, adotando uma abordagem diferente da dos concorrentes. Ao incorporar a funcionalidade de gestão de relacionamento do candidato na principal oferta de recrutamento, a relação com os candidatos torna-se numa parte orgânica da operação de aquisição de talentos – resultando num elemento chave para a sua adoção.

As soluções SAP SuccessFactors permitem que as organizações colmatem as suas necessidades exclusivas de RH, recorrendo a um conjunto abrangente de aplicações de gestão de capital humano (HCM) baseadas na cloud, que compreende a gestão central de recursos humanos, a gestão de talentos e gestão analítica da força de trabalho. Com estas inovações, como a gestão de relacionamento com candidatos, as empresas podem encontrar os talentos certos, desenvolver os futuros líderes e garantir o envolvimento de todos os colaboradores em processos automatizados e transparentes.

Para mais informações, visite SAP SuccessFactors Web site ou SAP News Center. Siga as soluções SuccessFactors no Twitter em @SuccessFactors e SAP em @sapnews.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *