SAP Revende Plataforma Mendix

Publicado a: 23 Fevereiro, 2018

Categoria: Notícias

Visualizações: 389

Tags:

No âmbito do acordo para revenda e suporte à escala mundial, a SAP e a Mendix estão, durante esta semana, a apresentar ao mercado português a SAP Cloud Platform Rapid Application Development by Mendix, uma solução que visa acelerar a entrega de aplicações num ambiente de desenvolvimento “low-code”, expandindo o alcance da SAP Cloud Platform, através de uma abordagem de desenvolvimento visual e baseada em modelos na criação de aplicações personalizadas e omnicanal.

À medida que as empresas investem na digitalização das suas operações, a procura empresarial por aplicações novas e inovadoras está a crescer significativamente e de forma mais rápida que a capacidade de resposta das organizações de Tecnologias de Informação (TI). A Gartner prevê que, até 2020, pelo menos 50% de todas as novas aplicações de negócio serão criadas com ferramentas de alta produtividade. A solução é desenhada para ajudar as organizações a colmatar esta lacuna.

“As empresas em todas as indústrias precisam constantemente de encontrar novas formas de inovar e as líderes de mercado, hoje em dia, posicionam as plataformas de desenvolvimento de «low code» no centro da sua estratégia digital”, afirma Hans de Visser, VP Product and Solution Marketing da Mendix. “Já temos dezenas de clientes mútuos que estão a alcançar um valor significativo e a alavancar os pontos fortes da SAP e da Mendix de forma independente. Os clientes podem agora acelerar as suas iniciativas de transformação digital, criando aplicações na SAP Cloud Platform com uma velocidade e escala consideráveis e, também, tirando partido do forte ecossistema da SAP”.

Através deste acordo, a SAP pretende reforçar o seu portfólio de serviços da plataforma cloud com as capacidades de desenvolvimento “low code” da Mendix, líderes do sector. A SAP Cloud Platform Rapid Application Development by Mendix irá ajudar os clientes a reduzir o tempo de desenvolvimento de aplicações, visando o aumento da eficiência operacional e a melhoria do relacionamento com o cliente. Baseada na SAP Cloud Platform, a solução disponibiliza uma integração ajustada com os sistemas, dados e serviços da SAP, ajudando as empresas a alcançar um valor ainda maior no que concerne aos seus investimentos no software SAP.

A SAP Cloud Platform Rapid Application Development by Mendix amplia o poder dos sistemas que executam o software SAP e ajuda as organizações a criarem rapidamente aplicações para:

  • Inovação – Lançamento de novos produtos e serviços digitais, reforçando o sistema de inovação digital SAP Leonardo para a Internet of Things (IoT), machine learning e Big Data.
  • Relacionamento com o Cliente – desenvolvimento de apps móveis e web que disponibilizam experiências de utilização superior a clientes e parceiros.
  • Eficiência operacional – desenvolvimento de apps que visam aumentar a eficiência dos processos e a produtividade dos recursos humanos.
  • Migração SAP S/4HANA – acelerar a migração para SAP S/4HANA, garantindo a personalização e localização em SAP Cloud Platform.

“Para além de termos identificado o desenvolvimento «low-code» como um facilitador-chave da transformação digital, encontrámos na Mendix a plataforma ideal para os clientes acelerarem o desenvolvimento de aplicações”, disse Luís Grincho, responsável de Database & Data Management da SAP Portugal. “A SAP decidiu disponibilizar a plataforma Mendix no portfolio SAP Cloud Platform, porque não só partilhamos a visão do vi-modal IT e dev-ops, como ambas as empresas adotaram standards como é o caso do Cloud Foundry e a visão de adoção de soluções multi-cloud.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *