Uber vs. Taxis ou Melhoria de Experiência?

Estamos acompanhando toda essa discussão sobre o Uber vs. Taxis. Sinceramente não vou entrar na polêmica sobre se deve ser aprovado ou não. Até por que tenho vários amigos que tem Taxis.

O que quero levantar é a força que a tecnologia pode trazer para a discussão na sociedade e no dia a dia da população. Lembrando que de forma global.

Vivemos uma sociedade muito calcada em crenças e onde temos muita dificuldade em qualquer mudança nesse modelo, quando recebemos no primeiro momento.

O interessante nessa discussão é que através de um aplicativo, algumas necessidades reais de um modelo foram postas em discussão, pois o Taxi é uma prestação de serviço e não uma discussão sobre impostos ou taxas.

Já falei anteriormente, mas vivemos uma era de experimentação, e é isso que nosso consumidor espera, melhoria na sua experiência, onde novamente não estou dizendo que o Uber é melhor ou pior, mas o quanto o modelo atual tem dificuldade de explicar o que faz realmente. Esqueceram que no centro da discussão deveriam estar o consumidor e em como poderiam estar criando mais clientes fiéis e ainda maior geração de receita.

Não podemos deixar de entender que hoje com a Mobilidade e a Internet, buscamos respostas mais rápidas, mas ainda com maior qualidade.

Como podemos repensar nossa forma de tratar nossos clientes com tecnologia? Como podemos gerar uma melhor experiência? Não sei como essa briga termina, mas todos já ganhamos com a discussão que balançou o modelo atual.

[tmm name=”andre-luis-ricote”]

Leia mais artigos deste autor.