Consultora agap2IT fechou 2020 com crescimento de resultados, superando pela primeira vez os 20 M€ faturados. A estratégia seguida sustentou-se na implementação de soluções de teletrabalho numa equipa de mais de400 colaboradores, assegurando a proximidade a clientes e a resposta à exigência de transformação tecnológica. No primeiro trimestre de 2021 registou um aumento de 70% de negócios face ao período homólogo.
A agap2IT fechou o último ano com um total de 20,3M€ de faturação e uma equipa de 426 colaboradores, seguindo uma tendência de crescimento de resultados verificada nos últimos anos e contrapondo um ambiente de desafios acrescidos perante o impacto da pandemia Covid-19. No primeiro trimestre de 2021 registou-se um incremento de 70% de negócios face ao início do ano transato, um pronúncio positivo para o resto do ano.
Entre os principais desafios enfrentados conta-se a necessidade de adaptar formatos e processos de trabalho a uma nova realidade. Sendo a agap2IT uma consultora de tecnologia e sistemas de informação, parte da dimensão de negócio encontrava-se já direcionada para o Digital.
Como explica Filipe Esteves, Diretor-geral da agap2IT, “revelou-se necessário responder a um enquadramento de elevada aceleração tecnológica e transformação, apontando para este objetivo as respostas disponibilizadas a clientes e a abordagem a diferentes setores. Tivemos a agilidade e espírito de equipa necessários para reorganizar o modelo de trabalho de mais de 400 colaboradores e repensar as soluções que entregamos, para ir ao encontro de novas necessidades e exigências. Os resultados obtidos espelham uma aposta acertada e são a base para olharmos para 2021 com metas de crescimento continuado.”
Para este ano encontram-se já definidas algumas apostas, nomeadamente a consolidação da marca ATS4IT que é uma sucursal belga da agap2IT. Integrada na oferta, trabalha os mercados da Bélgica, Luxemburgo e conta neste momento já com quase 80 colaboradores.
O repensar dos processos de trabalho irá ser plenamente adotado, seguindo um modelo de Smartworking. Esta reorganização permitirá alocar parte da equipa nos escritórios da agap2IT, e parte a um regime de home office, através de um esquema de rotatividade.