Anturio cresce 20% em 2022 e prevê subida de 30% em 2023 com aposta internacional

Tecnológica nacional nascida na Madeira vai abrir 25 vagas este ano e aposta na integração de recém licenciados, formados na academia. Investimento nos segmentos da construção, distribuição e produção vai ser reforçado, assim como a representação nos escritórios do Porto, Aveiro e Faro.

A Anturio apresentou, em 2022, um crescimento do volume de negócios de 20% face ao ano anterior. A tecnológica nacional nascida na Madeira prevê, para 2023, um crescimento acima dos 30% em relação a 2022, estimativas baseadas em investimento e na aposta em novos produtos ao nível das soluções setoriais, nomeadamente nos segmentos da construção, distribuição e produção.

Em 2022, a Anturio, considerada pela Great Place to Work a melhor empresa para trabalhar em Portugal na categoria de companhias até 50 colaboradores, contratou 22 colaboradores na área de consulting e service.

Em 2023, a tecnológica nacional prevê 25 novas contratações, 12 das quais através da Academia Anturio, que prepara recém-licenciados para o mundo dos ERPs. Há ainda planos para investimento no mercado europeu e reforço de escritórios a nível nacional.

“O plano foi aprovado para o orçamento de 2023 e esperamos arrancar na segunda metade do ano. Em 2022, abrimos novos escritórios em Aveiro e, este ano, vamos reforçar as representações do Porto, Aveiro e Faro”, conta Duarte Miguel Freitas, CEO da Anturio.

O resultado do ano agora findo baseou-se, sobretudo, numa forte aposta no ERP Web PHC assim como em soluções setoriais, principalmente na área de construção.

“A nossa aposta para 2023 será setorial, com soluções muito especificas nas áreas da construção, distribuição e produção. Sempre integradas e apoiadas por um ERP Web móvel, que sustenta as áreas transversais a qualquer empresa, desde a financeira ao CRM e ao HCM”, desvenda Duarte Miguel Freitas.