Anturio quer 15% do negócio de mercados internacionais em 2025

Tecnológica nacional vai atingir os 10% de faturação internacional até dezembro e aumentar equipa em 5% para fazer face a procura de mercados externos.

A Anturio está a acelerar a aposta no seu processo de internacionalização e quer chegar aos 10% da faturação em mercados externos até final do ano, atingindo os 15% em 2025. Para atingir esses objetivos, a tecnológica nacional vai aumentar, até dezembro, as suas equipas de desenvolvimento e consultoria em cerca de 5%.

“Estamos a fazer uma grande aposta no nearshore e no desenvolvimento de aplicações para mercados verticais, aposta essa que vamos continuar nos próximos anos”, conta José Costa, Project Manager da Anturio.

O mercado externo contabilizava, no final de 2023, cerca de 4% do volume de faturação total da Anturio, sobretudo através de parcerias estratégicas com empresas locais em Espanha, Moçambique, Angola e, mais recentemente, no Reino Unido.

“Há uma procura crescente de empresas que prestem serviços de nearshore, que criem uma ligação com os clientes, de forma a que haja uma continuidade do negócio.

O desenvolvimento de aplicações à medida, que interajam com o ERP do cliente, é outra área com grande procura. Neste âmbito temos tido uma grande aceitação no setor da Construção Civil, através das nossas Apps de Construção e Orçamentação”, adianta o responsável.

Com uma equipa atual de 60 colaboradores, composta por project managers, consultores e developers, todos eles localizados em Portugal, a Anturio está a estudar a possibilidade de criar equipas fora do país para poder estar mais disponível em todos os fusos horários.

Com o aumento de procura que temos tido nos mercados referidos, contamos este ano aumentar as equipas de desenvolvimento e consultoria em cerca de 5%, quer através da contratação de consultores experientes, quer formando novos quadros através da nossa Anturio Academy.

Uma das hipóteses em cima da mesa é também recorrermos a recursos localizados fora ao país que trabalhem em sinergia com as nossas equipas nacionais”, explica José Costa.

Com representações físicas em Lisboa, Setúbal, Maia, Faro e Funchal, a Anturio conta uma equipa de consultores espalhada por todo o país para prestar assistência remota em qualquer parte do mundo.