Há mais de 15 anos no mercado, dedicados a Educação, Gerenciamento de Projetos, Produtos e Marketing, é um profissional com ampla experiência, mestrando em Administração e com ampla formação nas áreas de T.I., Gerenciamento de Projetos e Educação.
Implantou e desenvolveu metodologias de gerenciamento de projeto em grupos empresariais, liderando estas área, assim como processos de desenvolvimento de software e marketing corporativo. Atuou como Gerente de Projetos em grandes projetos de T.I. e consultoria em Gestão Educacional e também de estruturação de PMO´s. Atuou também com estruturação de marketing digital em empresas e como diretor de operação de agências digitais.
Atualmente atua em gerenciamento de projetos estratégicos, como Diretor de Comunicação do PMI (Project Management Institute) capítulo Minas Gerais, coordenador do MBA em Gerenciamento de Projetos do Centro Universitário Newton Paiva e professor em instituições de ensino como PUC Minas e Centro Universitário UNIS.”
Como você está se comportando nesse momento onde o mercado esta estagnado e decrescendo? Como está sua postura dentro da empresa onde trabalha?
Era uma vez aquele super projeto, com todas as dificuldades e que chegou ao fim. Sendo bom ou ruim, ele acabou e todas as entregas foram realizadas. E agora, o que fazer?
Que atire a primeira pedra aquele que estimou um projeto de TI e toda a ação exotérica do mundo atuou sobre o projeto e o atrasou!
A tecnologia foi feita para automatizar os processos e também para acelerar entregas de um projeto, mas em alguns momentos pode acabar dificultando.
Temos vivido um momento no mercado onde a crise tem feito com que as empresas cada vez mais busquem automação, agilidade, velocidade e resultado.