Closer abre escritório na Suécia e prossegue internacionalização

Publicado a: 31 Janeiro, 2018

Categoria: Notícias

Visualizações: 289

Tags:

Depois da Alemanha, Brasil, Macedónia e Reino Unido, a tecnológica portuguesa chega à Suécia para explorar oportunidades de negócio no mercado nórdico. A dimensão e carência de recursos nas áreas de Advanced Analytics e Inteligência Artificial nesta zona do globo motivaram «operação escandinava». Atualmente 46% da faturação da Closer já é oriunda de além-fronteiras.

A Closer, tecnológica portuguesa de Data Science especializada em Business Intelligence, Advanced Analytics e Artificial Intelligence, acaba de abrir um novo escritório na Suécia, como parte da estratégia de internacionalização para abordar o mercado escandinavo.

           Escritórios Closer na Suécia

Esta operação prende-se com as oportunidades detetadas pela Closer no norte da Europa, onde há uma ampla carência de competências e recursos nas áreas de Advanced Analytics e Inteligência Artificial, e onde a Closer tem mais de 10 anos de experiência.

Na mira da Closer estão as indústrias automóvel, bancária, seguradora e de telecomunicações, sendo que o negócio passará tanto pela «captação de talento local, como pela exportação de inteligência humana e artificial portuguesa, sobretudo na implementação e melhoria constante dos modelos analíticos preditivos já desenvolvidos», explica Fernando Matos, co-founder e partner da Closer.

Depois dos escritórios em Portugal, Brasil, Reino Unido, Alemanha e Macedónia, a Closer continua a reforçar o seu projeto de crescimento e expansão além-fronteiras.

«Temos a intenção de aumentar a faturação internacional da empresa, que já ronda os 50%, continuar a levar o bom nome de Portugal ao mundo e capitalizar a inovação produzida pelos recursos altamente qualificados do nosso país, nomeadamente no desenvolvimento de modelos de Data Science para a obtenção de conhecimento sobre os clientes, seus hábitos e riscos», conclui o responsável. Saliente-se que a Closer tem uma das maiores equipas de Data Scientists do país, sendo um dos maiores empregadores privados das áreas de física e matemática.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *