Create IT reconhecida como Select Consulting Partner AWS

Publicado a: 27 Novembro, 2020

Categoria: Notícias

Visualizações: 338

Tags: , ,

Negócio da empresa em torno de projetos sobre tecnologia AWS (Amazon Web Services) representa já um valor superior a 500 mil euros, só em 2020. Grandes empresas nacionais, como a Sonae, Worten e Banco BPI são alguns dos clientes de tecnologia AWS da Create IT.

A Create IT, empresa portuguesa focada no desenvolvimento de sistemas multiplataforma críticos e de suporte ao negócio, acaba de ser reconhecida como Select Consulting Partner AWS. O negócio da Create IT em torno dos projetos sobre tecnologia AWS representa já um valor superior a 500 mil euros, só este ano, sendo que as perspetivas são de que este negócio continue a crescer de forma significativa nos próximos anos.

“Ser reconhecido com o estatuto de Select Consulting Partner AWS é particularmente gratificante para a nossa equipa, pois resulta de um trabalho dedicado e ágil por parte de todos ao longo dos últimos dois anos, confirmando a Create IT como uma empresa inovadora e de referência na implementação de soluções críticas de suporte ao negócio sobre tecnologia Cloud”, explica Nuno Guerra, CEO da Create IT.

A empresa conta já com certificações de Cloud Practitionar, Certified Developer – Associate e SysOps Administrator – Associate, sendo que metade da equipa de AWS já se encontra certificada. Nos planos de desenvolvimento pessoal, está ainda previsto que toda a equipa se encontre certificada até ao final do próximo ano.

“O posicionamento da Create IT em relação à Cloud tem sido e continua a ser o de implementar projetos estratégicos de transformação do negócio dos nossos clientes, habitualmente grandes empresas nacionais, como a Sonae, Worten, Banco BPI e muitos outros, sendo que pretendemos que a oferta de projetos sobre tecnologia AWS faça parte integrante e crescente da nossa oferta de soluções em Cloud, já que a AWS é parceiro de excelência neste mercado”, conta Nuno Guerra.

Os projetos desenvolvidos sobre AWS focam-se sobretudo em sistemas críticos para o suporte ao negócio dos clientes da Create IT, em áreas como o Online/E-Commerce, a integração de sistemas, a integração logística, entre outros.

Em termos de tecnologia, trata-se de projetos bastante inovadores, sendo pensados de forma elástica e escalável. São muito focados em arquitetura de microserviços (usando containers em ECS), cenários de processamento assíncrono, utilizando tecnologias AWS (SQS), com armazenamento de documentos (S3), bases de dados em RDS e também processos serverless utilizando Lambdas.

“Uma das principais vantagens da AWS é a amplitude e a profundidade dos seus serviços Cloud, tendo mais de 175 serviços de computação, armazenamento, base de dados, análise, rede, dispositivos móveis, ferramentas para developers, ferramentas de gestão, IoT, segurança e outros. Outra das grandes vantagens da AWS é o seu modelo de Pay-per-use e pay-as-you-go que fornece a capacidade de otimizar os custos operacionais”, destaca Guilherme Peruzzi, responsável pela parceria AWS na Create IT.

“Cada vez vemos mais empresas a apostar em Cloud, quer em novos desenvolvimentos, quer em migrações de sistemas existentes para a Cloud. E cada vez mais vemos casos de sucesso de empresas que apostaram em tecnologias AWS, o que faz com que muitas outras empresas sigam o seu exemplo. A AWS fornece serviços para praticamente todas as necessidades de uma empresa, logo é mais do que natural que, aos poucos, as empresas caminhem para 100% Cloud”, sustenta Guilherme Peruzzi.

Os próximos passos, além de garantir a existência de mais colaboradores da Create IT com mais conhecimentos em AWS – fazendo certificações e trainings que a AWS fornece -, passam por garantir também mais clientes em que será possível utilizar tecnologia AWS para o desenvolvimento de projetos.

“Queremos garantir maior visibilidade da nossa empresa dentro do mundo AWS, e, para isso, vamos estar mais envolvidos em apresentações – webinars ou outros formatos – e, quando possível, marcar presença em eventos organizados pela AWS. Vamos também apontar para o próximo nível da parceria (Parceiro Advanced)”, conclui Guilherme Peruzzi.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *