Decode alcança excelência no primeiro ano e ambiciona quadriplicar receitas operacionais em 2021

No seu primeiro ano fiscal completo a Decode registou 580 mil euros de faturação, acima dos 450 mil euros projetados. Para 2021, a meta é a de quadruplicar o valor para 2,3 milhões de euros e de alcançar uma equipa de 60 colaboradores, mais 24 do que no período homólogo. A empresa de Inovação e Tecnologia conquistou o 9º lugar da categoria Pequenas Empresas do Índice da Excelência no passado mês de fevereiro. Receber o prémio do reputado estudo de organização e desenvolvimento de capital humano em ano e meio de existência, confirma a aposta feita num modelo que fomenta uma descentralizada e flexível forma de trabalhar, o work-life balance e o desenvolvimento pessoal e profissional.

Ao longo de 2020 a Decode preparou os pilares para o crescimento agora esperado. Internamente desenvolveu aplicações inovadoras e investiu na formação de novos talentos, através da criação de academias suportadas pela sua área de Solutions. Durante o primeiro ano, foram desenvolvidas cerca de oito aplicações dentro do ecossistema Decode, bem como duas adicionais no âmbito programa Decode ON. Foram formados 12 profissionais, que ingressaram na vida profissional vindos de entidades parceiras como o ISTEC, Instituto Politécnico de Setúbal, Recodme e Academia de Código. Fez-se uma aposta também no crescimento de competências, com 33 certificações técnicas e 44 formações atribuídas entre os seus 36 profissionais durante os 12 meses.

A ambição de forte incremento de faturação para 2021 assenta no trabalho de preparação realizado no ano passado, na confiança de ter uma oferta apoiada num modelo de serviços (Turn-Key ou On Demand) adequado aos desafios de digitalização das empresas, na concretização dos primeiros projetos Turn-Key, no estabelecimento de uma parceria estratégica no mercado Brasileiro e no lançamento do produto Up4Biz. Esta plataforma Data Driven, já em uso na Decode, acelera o processo de tomada decisão e o desenvolvimento de novos negócios. Será comercializada a partir do segundo trimestre do ano e é escalável a qualquer empresa que necessite de simplificar os seus processos de gestão e de maximizar resultados. Continuará a ser feita uma aposta no programa de Responsabilidade Social Decode ON com o auxílio a quatro novas entidades a custo zero, uma delas internacional.

João Reis Fernandes, Diretor Executivo da Decode, afirma “o ano de 2020 foi um desafio para todos, exigindo uma mudança na cultura de trabalho e provocando algum receio no ponto de vista do investimento em novos projetos. Contudo, através do esforço de todos os envolvidos conseguimos superar as metas que nos tínhamos proposto. Assim sendo, queremos manter a toada e olhar para 2021 num prisma de crescimento, maturação e ambição. Seja através da consolidação da nossa presença no mercado nacional, como a aposta em mercados internacionais, replicando o que temos vindo a fazer de bom até agora e incrementando melhorias contínuas no mesmo.”

Conheça aqui todas as notícias do Falando TI.