Falando TI: Felicidade nas empresas de Tecnologias de Informação

Publicado a: 21 Dezembro, 2020

Categoria: Recursos Humanos

Visualizações: 85

Tags: , ,

O 3ª e último dia de Falando TI Digital aconteceu no dia 11 de dezembro de 2020 e foi dedicado a falar de como trabalhar a Felicidade e o Bem-Estar nas empresas de Tecnologias de Informação. Para isso contámos com a presença de Ana Letícia Caressato da Ascenty e Mariana Moura da PHC.

Foi um painel que, ainda que longo, proporcionou um excelente e esclarecedor momento de partilha de informação entre ambos os países: Portugal e Brasil. Começámos por falar o que é que alguém com um perfil de Happiness Manager, ou com atenção especial nesta temática nos Recursos Humanos, faz na prática – não é mais do que potenciar a felicidade dos seus colaboradores dentro das organizações. É apresentar as ferramentas necessárias para que o colaborador se sinta realmente feliz na empresa. É trabalhar a atitude do colaborador para que tenha essa felicidade dentro de si. Acima de tudo é um “Agente de cultura empresarial”.

De seguida foi falado que a organização tem de estar muito alinhada com o propósito e valores da empresa – definidos logos no momento zero. Outra coisa muito importante e destacada por todos os participantes no painel: tratar da saúde mental e física de todos os colaboradores na empresa. É um tema muito relevante e que passa por ter uns colaboradores saudáveis nos 360º.

Não se podia fazer um Falando TI, sem falar de Tecnologia. A tecnologia, tal como disse Ana Barros “Não é o fim, é o meio”; é um meio para analisar, acompanhar e estar junto dos colaboradores. No que à Felicidade no trabalho diz respeito, a Tecnologia ajudou a aproximar, principalmente quando estamos em países ou cidades diferentes!

A conversa avançou para a necessidade de ter uma visão holística da empresa. Só isso é que poderá fazer com que, esta área de Recursos Humanos trabalhe a experiência do colaborador – desde o momento que conhece a empresa até ao seu envolvimento na organização.

Como uma última frase que a Sócia Fundadora da OUTMarketing, Ana Barros, guardou para partilhar no fim do painel: “Está mais que provado que a Felicidade no Trabalho é de facto lucrativa, se nós tivermos colaboradores satisfeitos e felizes, vamos ter cliente satisfeitos e felizardos, logo isso vai dar faturação às nossas empresas”.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *