A InnoWave vai abrir um novo escritório no Dubai, com o processo a avançar já neste mês de outubro. Esta presença reflete a aposta da tecnológica num mercado extremamente exigente e competitivo, e é mais um passo para a criação de uma multinacional baseada em Lisboa.
«Estes mercados têm as características que procuramos desde o momento da criação da empresa: sofisticação na oferta de produtos e serviços, transparência, alto nível de concorrência e compromisso com a inovação», adianta Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave.
O objetivo é iniciar o desenvolvimento do negócio ainda este ano, em paralelo com a criação da empresa local, e acelerar o crescimento no Médio Oriente endereçando também os outros mercados daquela região, nomeadamente na Arábia Saudita, Omã, Qatar, Kuwait e Bahrain.
Para assumir esta responsabilidade, a InnoWave convidou Pedro Mariano Teixeira para assumir a posição de Managing Director da InnoWave Middle East. Vindo da WeDo Technologies – empresa do grupo Sonae onde passou os últimos anos a desenvolver estes mercados, fechando contratos com clientes como a Etisalat UAE, Ooredoo Oman, Vodafone Qatar, Saudi Telecom e Zain Kuwait – será responsável pela criação da empresa local e gestão das operações.
«A InnoWave nasceu claramente com um foco internacional, vamos nesta altura criar a estrutura local com vista a desenvolver o negócio nesta geografia contando na fase inicial com o envolvimento e participação das equipas técnicas do Head Office em Portugal», aponta o novo Managing Director.
Com esta abertura, o Grupo InnoWave passa a contar com 8 empresas: a InnoWave Portugal, Bélgica e Inglaterra, a Thought Creator, empresa especializada em IoT, e já este ano os novos escritórios abertos na Holanda e EUA, bem como a Loka Systems – joint-venture com o parceiro WND, sedeada no Reino Unido e dedicada a dispositivos de IoT.
A empresa encontrava-se já, de há 2 anos a esta parte, a efetuar prospeção comercial no Médio Oriente, pelo que a abertura do escritório era o passo lógico a seguir. «Estamos já a trabalhar com um operador de Telecomunicações, na área de Quality Assurance, e temos conversas avançadas com outros dois operadores líderes de mercado na região», revela Tiago Gonçalves.
«A InnoWave foi criada com uma visão e o Médio Oriente era já um objetivo presente e estamos muito satisfeitos que o Pedro tenha abraçado este desafio de fazer crescer a empresa nesta geografia», acrescenta o CEO.
Em termos de oferta para a região, a aposta vai recair sobretudo no leque de serviços associados à oferta da empresa, nomeadamente ao nível de Smart-Sourcing, Test Automation (produto InnSpect), mas também com um foco em expandir as áreas de Gamification e tecnologias inovadoras, como AI e IoT.