Invillia tem 600 vagas em aberto até final do ano e lança campanha irreverente para talentos de TI que se sentem “estranhos” onde trabalham

“Hello Strangers” pretende atrair profissionais de TI incrivelmente talentosos, incompreendidos no emprego atual e apaixonados por inovação, posicionando a empresa como o seu lugar no mundo. A Invillia prevê chegar ao final de 2021 com 1500 colaboradores e crescer mais de 70% em faturação.

A Invillia, empresa reconhecida por desenvolver inovações para game-changers globais, acaba de lançar a campanha global “Hello Strangers”. Um movimento que convida pessoas que se sentem “estranhas” onde trabalham, a viverem uma experiência fantasticamente nova, numa tech que compreende o gosto delas pelo extraordinário, pelo geek, pelo diferente. O objetivo é identificarem a Invillia como o seu lugar no mundo e recrutar 100 profissionais de excelência no curto prazo (prevendo-se a contratação de cerca de 600 até final do ano). Entre as vagas em aberto, contam-se as de Developer, Software Engineer, Designer UX e Product Owner.

“Enquanto as principais tecnológicas discutem a escassez de engenheiros e programadores e a possibilidade de um apagão no setor já em 2022, a Invillia aborda nesta ação uma outra perspetiva: a falta de espaço nas empresas para receber e desenvolver quem pensa diferente e quer ousar. Um deficit das próprias techs, e não do mercado”, salienta Renato Bolzan, CEO da Invillia.

Para tal, está em marcha o “Hello Strangers – Existe um lugar fantasticamente diferente para trabalhar”, reforçando a ideia de que a Invillia é uma alternativa universal – já que a sede da empresa é virtual – para quem procura uma tech aberta para inovar, com oportunidades para ousar.

A estratégia tem o apoio de uma sofisticada campanha de brand content com 5 histórias “geek-cómicas” de 5 personagens que representam funções-chave na área das TI e brincam com a inquietude de se sentirem os “estranhos” no emprego atual.

Além disso, estão previstas ao longo dos dois meses da campanha, ações em comunidades de inovação e tecnologia, lives em diversos canais do universo geek e micro eventos que abrirão conversas sobre o desafio de ser um “Stranger”, tendências para o futuro, formação, conexão profissional-empresa no mundo remoto, inclusão e diversidade, entre outros temas que a Invillia elegeu como fundamentais.

O público-alvo são profissionais que ambicionam um novo momento na carreira e ainda não o “encontraram” em nenhuma tech ou projeto.

“Muitos desses talentos estão cansados das mesmas possibilidades de sempre. E é importante saberem que existe uma opção, quem os entende e cujo dia a dia é dominado pelo novo. Onde ninguém se sente estranho. E com o trabalho conectado em que a Invillia é referência, já não é preciso ir para fora do país para integrar desafios de ponta. Com unicórnios e startups revolucionárias. Ou aprender e evoluir continuamente com especialistas e talentos globais. Não queremos só atrair quem quer fazer diferente, estamos preparados para desenvolver cada profissional, ouvi-lo. E potenciar as suas ideias”, acrescenta Renato Bolzan.

Os argumentos são de peso e refletem também a inovação interna e a cultura inquieta da Invillia, como as iniciativas Tech na Veia (workshops técnicos semanais), o Instation (sede virtual que conecta talentos de qualquer parte do mundo), o In.Cash (rendimento extra em moeda virtual), a Invillia Academy (universidade interna), o Talent Growth (plano de carreira em co-autoria) e os Infinite Powers (programa exclusivo e extenso de incentivos e benefícios).

A Invillia terminou o ano de 2020 com 800 colaboradores e um crescimento de 70% para um volume de negócios de 30 milhões de euros. A expectativa é manter uma taxa semelhante este ano e atingir os 1500 colaboradores.

Conheça aqui todas as notícias do Falando TI.