Tecnológica nacional ITSector conquistou 3 novos grandes clientes, 2 deles internacionais, já durante a fase da pandemia. Negócio além-fronteiras supera agora os 50% do volume de negócios.
A ITSector, empresa de desenvolvimento de software especializada na transformação digital para instituições financeiras, fechou o 1º Semestre de 2020 com um volume de negócios de 13 milhões de euros, o que representa um crescimento de 25% face a igual período de 2019 – acima da previsão antes da pandemia que rondava os 20%.
O mercado internacional continua a ser muito relevante para a ITSector. “Nos últimos anos temos evoluído consideravelmente além-fronteiras e a aposta mantém-se. No semestre que findou, atingiu cerca de 50% da faturação total”, revela Jorge Ferreira, Vice-President e Board Member da ITSector.
Entre janeiro e junho deste ano, a ITSector admitiu 38 novos colaboradores. “Sobretudo profissionais com conhecimento profundo da área financeira, para perfis de Business Analyst, Project Manager e Testers, sendo que, na vertente técnica estamos a privilegiar competências na área mobile e de segurança”, explica ainda Jorge Ferreira.
Considerando que 2019 foi o melhor da história de 15 anos da sociedade, os resultados do primeiro semestre deste ano apontam para a continuação de uma performance positiva e sustentável.
“Já durante a fase de confinamento, a ITSector conseguiu ganhar 3 novos grandes clientes, 2 deles internacionais, que terão uma importante contribuição nas contas de 2020 e nos anos seguintes. Os resultados verificados no semestre advêm principalmente do reforço da atividade assente em três pilares: o foco exclusivo no setor financeiro, a capacidade de realização de projetos em diferentes geografias, incluindo a América do Norte, e o perímetro de serviços se situar na implementação de arquiteturas modernas e da transformação digital”, destaca, por seu turno, Jorge Bravo, Vice-President e Board Member da ITSector.
A eficácia da resposta da ITSector às medidas de confinamento, recorrendo ao teletrabalho a 100%, aliada ao fortalecimento de medidas na infraestrutura em termos de acessibilidade, performance e segurança, permitiram que as equipas continuassem a servir os clientes nacionais e internacionais com elevados níveis de produtividade e a cumprir as metas delineadas.
Desde o início da pandemia, a empresa implementou um conjunto de iniciativas dirigidas ao bem-estar dos colaboradores e das suas famílias, reforçando os mecanismos de comunicação e união e mantendo ao mesmo tempo, uma grande proximidade com os clientes. A experiência que já existia de servir alguns clientes em modo remoto foi um ativo importante para uma adaptação célere às novas condições de trabalho.