ITSector muda de instalações para albergar crescimento e está a contratar

Publicado a: 4 Novembro, 2020

Categoria: Notícias

Visualizações: 123

Tags: , ,

Tecnológica nacional já superou as 100 contratações este ano e tem diversas vagas em aberto até final de 2020 para dar resposta a projetos nacionais e internacionais. Em início de 2021, muda de instalações na sede, Porto, e adota novo modelo de teletrabalho, que visa fomentar equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

A ITSector, empresa de desenvolvimento de software especializada na transformação digital para instituições financeiras, vai mudar de instalações na sede para fazer face ao aumento do número de colaboradores fruto do crescimento da empresa. A tecnológica nacional vai para o espaço Porto Office Park (POP), um edifício moderno e de alta qualidade, no coração da cidade, com espaços amplos, muita luz natural, serviço múltiplo de restauração, ginásio, campos de paddel, entre outros serviços.

Edifício POP

“De forma a garantir a continuidade deste crescimento, decidimos mudar de instalações e optámos por um espaço novo com uma arquitetura moderna, com bons acessos e que reflita a nossa imagem e cultura, de forma a promover o bem-estar e a motivação dos colaboradores, num ambiente confortável e inspirador de inovação”, explica Renato Oliveira, Presidente e CEO da ITSector.

Esta mudança, que vai ocorrer já no início de 2021, surge na sequência das mais de 100 contratações que a empresa já efetuou este ano. Apesar destas contratações, a ITSector continua a recrutar, tendo várias oportunidades em aberto para vários perfis, entre os quais arquitetos de software, programdores .NET, Android e iOS, software testers e analistas funcionais para todos os Hubs da empresa.

“Continuamos a recrutar para reforçar as nossas equipas e aumentar a capacidade de produção, para dar resposta aos diversos projetos nacionais e internacionais em que estamos envolvidos”, adianta Renato Oliveira.
“A captação, retenção e desenvolvimento dos nossos colaboradores são os pilares que norteiam as políticas de recursos humanos da ITSector, e, uma vez alinhados com a estratégia da empresa, perspetivam manter o ritmo de crescimento que temos vindo a registar nos últimos anos”, aponta o CEO.
Uma estratégia que permitiu manter as rotinas e fluxos de trabalho habituais da empresa mesmo durante o confinamento, sendo que a única diferença “foi mesmo a localização de cada um, que num contexto de organização e disciplina, é o que menos importa”, acrescenta.

“Aliás, a nossa estratégia de recursos humanos continuará a ter como princípio uma cultura de confiança, compromisso e proximidade, onde a segurança e o equilíbrio pessoal e profissional dos colaboradores, ganha especial destaque”, avança ainda Renato Oliveira.

Tanto assim é que a ITSector vai adotar, também a partir de janeiro de 2021 um novo modelo de trabalho, baseado numa cultura de confiança e na comunicação constante. Trata-se de um modelo misto de teletrabalho e trabalho presencial, em que os colaboradores estão alternadamente 3 dias em teletrabalho e 2 nos escritórios, e o espaço está organizado numa lógica de free seating.

“Este modelo surge, não só pelas atuais circunstâncias, como também na sequência das políticas de teletrabalho que temos vindo a adotar, sendo que, no atual contexto, tem a vantagem de permitir o regresso e a convivência das equipas, de forma faseada, aos escritórios, salvaguardando todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde”, sustenta Renato Oliveira.

Veja aqui mais notícias do Falando TI.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *