UiPath apresenta a tecnologia RPA como o caminho para a Inteligência Artificial

Publicado a: 13 Novembro, 2018

Categoria: Notícias

Visualizações: 71

Tags: ,

A UiPath, empresa líder em software de Robotic Process Automation (RPA), reuniu em Madrid mais de 300 clientes e parceiros, no evento UiPathTogether, onde Franck Lopez, Vice-presidente da UiPath para o Sul da Europa, apresentou a tecnologia de RPA como caminho para a Inteligência Artificial e forneceu elementos-chave sobre como as empresas podem enfrentar a necessidade global de iniciar a sua transformação digital.

A companhia, cujas receitas cresceram de 1 milhão para 100 milhões de dólares em menos de 21 meses, converteu-se numa das empresas de software empresarial de mais rápido crescimento da história.

Com operações na Península Ibérica desde há pouco mais de um ano, a UiPath conta já com uma carteira de mais de 100 clientes em Portugal e Espanha, e tem uma perspetiva de crescimento de pelo menos 50% para 2019, começando a consolidar a sua presença em organizações líderes de diferentes setores como o Sector Público, Telecomunicações, Automóvel, Banca, Saúde, etc.

Durante o evento, diferentes oradores, alguns deles clientes atuais da UiPath em Espanha e Portugal, como a Orange, a Mapfre e a EDP, explicaram as vantagens oferecidas pelo RPA como uma tecnologia que permite configurar robôs de software que são responsáveis por realizar tarefas de negócios repetitivas e baseadas em regras, libertando os recursos humanos para tarefas de maior valor. Os robôs de software (bots) capturam dados e gerem aplicações tal como os humanos. São capazes de interpretar, gerar respostas e comunicar com outros sistemas de modo a executar uma variedade de tarefas rotineiras, tais como: inserir pedidos, gerir faturas ou ler e processar dados estruturados e não estruturados.

Ao longo deste dia, ficou evidente a economia de tempo e dinheiro que o uso destes robôs, capazes de trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana, representa para as empresas, mas também as melhorias para as organizações em termos de eficiência e satisfação de seus trabalhadores e dos clientes, já que os tempos de processamento são reduzidos em até 80% e o esforço manual requerido em quase 95%.

Durante a sua apresentação, Franck Lopez reiterou o compromisso da UiPath de acelerar os resultados reais da Inteligência Artificial através de RPA para organizações de todas as dimensões, bem como a sua democratização por meio de uma política de colaboração livre e aberta suportada pela sua comunidade de utilizadores e developers e por iniciativas como licenças gratuitas para o setor de educação e empresas com volumes de negócios inferiores a um milhão de euros ou formação gratuita em RPA para escolas e universidades.

 

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *