Anturio considerada melhor empresa para trabalhar em Portugal até 50 colaboradores

Publicado a: 18 Outubro, 2022

Categoria: Notícias, Tecnologia

Visualizações: 1425

Tags:

Prémio atribuído pela Great Place to Work destacou interajuda, facilidade de falar com a direção, reconhecimento constante do trabalho, proximidade e confiança como principais fatores para o primeiro lugar no ranking. Anturio recebeu ainda o Prémio Revelação, na primeira vez que concorreu ao prestigiado galardão.

A Anturio foi considerada a melhor empresa para trabalhar em Portugal na categoria de empresas até 50 colaboradores pela Great Place to Work, na primeira vez que concorreu ao prestigiado galardão internacional. Além do galardão máximo, a Anturio arrecadou também o Prémio Revelação.

Durante o processo, foram realizados inquéritos de satisfação a todos os colaboradores da Anturio, bem como um estudo organizacional.

“Numa empresa de serviços, é critico retermos e atrairmos novos elementos e é importante agora, mais do que nunca, as pessoas sentirem-se bem e termos estabilidade. Dependemos uns dos outros e o bem-estar reflete-se diretamente nos serviços prestados e na satisfação dos clientes”, defende Joana Santos, HR Diretor da Anturio.

“O nosso principal objetivo é assegurar a felicidade de cada colaborador que trabalha connosco. Apesar da qualidade dos resultados depender de vários fatores, a satisfação dos colaboradores é basilar e ganhar este prémio é sem dúvida o concretizar de um esforço diário que iremos continuar a desenvolver”, acrescenta a responsável. O equilíbrio entre a vida pessoal e profissional é algo em que a Anturio aposta já há muito tempo. Cada colaborador tem objetivos traçados e é responsável pelo seu resultado. O colaborador da Anturio tem a liberdade de gerir o seu horário e a sua agenda, com base nas necessidades dos projetos.

“Desta forma, apostamos no equilíbrio da vida pessoal de cada elemento, e como tal, temos colegas que se encontram 100% em teletrabalho, como temos outros que gerem de forma eficaz o tempo em cada situação”, explica Joana Santos.

Além disso, a tecnológica nacional leva a cabo várias iniciativas ligadas à saúde dos colaboradores. Entre elas, contam-se a oportunidade de frequentar um ginásio online e a disponibilização de consultas de nutrição, pagas pela empresa, além de diversos protocolos estabelecidos nas mais diversas áreas: saúde, hotelaria, restauração e instituições académicas.

A Great Place to Work destacou várias caraterísticas que levaram à atribuição do prémio, incluindo a interajuda, a facilidade de falar com a direção, o reconhecimento constante do trabalho a excelência a qualidade e a proximidade e confiança.

“A verdade é que a pandemia acelerou as tendências que já se adivinhavam e acabou por trazer ao de cima um novo paradigma, essencialmente no que diz respeito ao mercado de trabalho. Flexibilidade passou a ser uma palavra usada diariamente e, sendo a Anturio uma empresa de tecnologias de informação, muito virada para a digitalização e o mundo web, estamos em sintonia com todas estas mudanças” aponta a HR Diretor da Anturio.

“A nossa estratégia continua a ser o foco nas pessoas, a quem chamamos carinhosamente de família e no seu bem-estar, seja através de políticas de flexibilidade de horário, de um sistema 100% remoto ou hibrido, ou mesmo de benéficos sociais, como um seguro de saúde altamente vantajoso, onde damos a possibilidade de os familiares mais próximos estarem incluídos”, desvenda Joana Santos.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.