Francisco Teixeira

Francisco Teixeira

Estudou no ISCTE-IUL Engenharia de Telecomunicações e Informática, instituição na qual também iniciou a sua atividade profissional enquanto programador no Centro de Informática. Foram anos que permitiram confirmar e consolidar a sua vontade em seguir uma carreira ligada às Tecnologias de Informação.

Durante 4 anos, Francisco Teixeira desempenhou funções na Sybase, como Consultor e posteriormente Diretor Técnico, em projetos cuja base tecnológica era RFID e Mobilidade, mas que, acima de tudo, visavam a otimização de processos de negócio com recurso às tecnologias já referidas.

Assumiu funções enquanto responsável por unidade de negócio na agap2 Solutions Delivery, em 2009 durante 6 anos, onde os projetos fechados e desenvolvimentos à medida de portais Web e Intranet, aplicações móveis empresariais e de consumo, Cloud Computing, entre outros, foram alguns dos temas sobre os quais participou, enquanto gestor da unidade, em projetos de implementação.

Desde há 3 anos a esta parte, iniciou atividade enquanto Docente Universitário na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, lecionando disciplinas relacionadas com Redes, Sistemas e Aplicações Móveis.

Portugal     linkedin

Artigos deste autor:

Gestão, RH e Consultoria

Após ligação ao mundo da Consultoria nos últimos 10 anos, tive o prazer de desempenhar diversas funções observando, executando e até mesmo errando, o que me levou a escrever um pouco sobre aqueles que, para mim, são alguns dos pilares da criação de equipas de sucesso.

Posted in Gestão | Tagged , , | Leave a comment

Rise of the Machines – Internet of Things

A Internet of Things e o porquê de acreditar que será em torno deste conceito que se irão desenhar aplicações que não só complementam, como nos auxiliam.

Posted in Cloud & Mobile | Tagged , , | Leave a comment

O mundo encantado das startups

Nas startups, o mindset, logo à partida, é de criar algo que seja global – caso contrário, não faz sentido. E é com este mindset que…

Posted in Gestão | Tagged , , | Leave a comment

Os comentários estão encerrados.