Filipe Nuno Carlos

FilipeNunoCarlos

Filipe Nuno Carlos, atualmente Managing Partner na WinTrust, começou a sua carreira em 1990 na área do desenvolvimento de software à medida. Em 2000 assume a direção de uma Unidade que integra a oferta de Testes e Garantia de Qualidade no Software. Em 2004 essa unidade integra a oferta de Segurança Informática.

Em 2006 lança o seu próprio projeto empresarial que é materializado na marca WinTrust, focado no nicho de mercado de testes e certificação de software. A WinTrust qualifica o seu laboratório de ensaio segundo a norma ISO 17025 em Abril de 2010, tendo desde então passado por este laboratório mais de 50 produtos.

Ainda em 2010, Filipe Nuno Carlos é membro fundador da que é hoje a PSTQB – Associação Portuguesa de Testes de Software, assumindo o papel de Presidente.

Possui licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e Computadores (IST) e um MBA em Gestão de Informação (Universidade Católica). É certificado pelo ISTQB® nos níveis Foundation e Advanced Level (Test Manager e Test Analyst), sendo ainda formador acreditado pelo ISTQB®. É também certificado TMMi Professional pela TMMi Foundation.

Ao longo da sua carreira tem também colaborado com algumas universidades no papel de professor convidado, nomeadamente com a Universidade Lusófona e com a Universidade Católica no lecionamento de algumas disciplinas dos Programas para Executivos e MBA.

Portugal     linkedin twitter

Artigos deste autor:

Os 3 Fatores Que Mais Influenciam no Alcance de Objetivos

O ritmo acelerado em que muitos de nós vivemos, em especial quem possui a liderança de um negócio ligado às Tecnologias de Informação, faz com que tenhamos a sensação de não conseguirmos alcançar os nossos objetivos. Sabendo que a felicidade é alcançada quando temos um desafio e o ultrapassamos, facilmente se conclui que uma vida sem objetivos …

Posted in Gestão | Tagged , , , , , | Leave a comment

5 Fatores de Sucesso: quais as semelhanças entre Gestão de Projetos e a Condução de Automóveis?

A Gestão de Projetos tem o fascínio de ser um tema que nunca se esgota. Porquê? Porque a Gestão de Projetos não é uma tarefa fácil.

Posted in Gestão | Tagged , , , , | 1 Comment

Multitasking: a ilusão da eficiência

O resultado do multitasking é conhecido e reflete bem aquilo que por vezes nos acontece: esquecemo-nos, porque entretanto começámos a fazer outra atividade.

Posted in Recursos Humanos | Tagged , , , , | Leave a comment

Os comentários estão encerrados.