Luís Martins

LuisBravoMartinsDepois de algum trabalho de consultoria em SME e num projeto multinacional, Luís Martins fundou a sua primeira empresa, em 2001 (TWO – Saída total).

Ao longo dos últimos anos, Luís também criou um mercado digital e vendeu-o a uma grande empresa, fundou uma startup spin-off, escreveu alguns livros e tem mais de 1.000 horas de formação.

Atualmente exerce funções na NextReality, empresa do grupo IT People, como Head of Marketing.

Gosta de sol, bons livros e de Realidade Aumentada, um tema que será protagonista nos seus artigos.

Portugal     linkedin

Artigos deste autor:

Quando o motor de busca é uma câmara

Na semana passada, tive o privilégio de participar numa conversa que a dado momento tocou no uso da Realidade Aumentada não estar massificado. Ou melhor, no facto de estar cada vez mais na agenda das empresas, mas ainda muito distante das nossas casas. Os meus interlocutores defenderam que só teremos mudanças quando surgirem óculos de …

Posted in Realidade Aumentada | Tagged , , , | Leave a comment

A Realidade Aumentada e a sobrevivência das agências

Disrupção. A buzzword está na boca de todos os gestores quando querem abordar tecnologias mais sofisticadas ou o futuro do negócio. O termo “Inovação disruptiva” foi cunhado no livro “The Innovator’s Dilemma” (1997!) e identifica o padrão decorrente de grandes empresas ignorarem um segmento pequeno mas emergente para manter uma posição lucrativa num determinado mercado. …

Posted in Realidade Aumentada | Tagged , , , , , | Leave a comment

Storytelling com Realidade Aumentada

Felizmente para alguns, infelizmente para outros, a febre dos Pokemons já não assola tanta gente em Portugal e as nossas vidas ficaram mais ricas com a prova do conceito dos jogos de Realidade Aumentada – afinal, quantos jogadores saíram de casa para apanhar mais um Pikachu? Quantos jogadores não se importaram de passear o cão, …

Posted in Realidade Aumentada | Tagged , , | Leave a comment

A realidade morreu: – Luís Martins lança livro que pretende ser um Manual de Introdução à Realidade Aumentada

Luís Martins, atual Head of Marketing no IT Group acaba de lançar o seu segundo livro. “Realidade Aumentada” é o título da obra mas o que imediatamente chama a atenção é o seu subtítulo: “A realidade morreu, viva a realidade aumentada.” O livro tem como objetivo desmistificar termos técnicos, listar as apps mais interessantes e …

Posted in Notícias | Tagged , | Leave a comment

Superpoderes para Marketeers

Consigo ver como fica a TV daquele folheto na minha sala? Ou como me assentam aqueles óculos escuros da montra? Ou aquele baton sem o abrir? Sim, a telequinésia é um super poder, super fácil – basta instalar as apps de Realidade Aumentada da Ikea, Ray-Ban ou L’Oreal e teletransportar produtos como esses até si. O …

Posted in Cloud & Mobile, Marketing | Tagged , | Leave a comment

Como a Realidade Aumentada cria emprego

Uma das principais dificuldades na criação de experiências de Realidade Aumentada está na qualidade desta – qualidade que pode medir-se essencialmente pela adequação do interface a cada mercado ou público vertical.

Posted in Cloud & Mobile | Tagged , , | Leave a comment

Diferenças entre Realidade Aumentada e Realidade Virtual

Decerto que ouviram falar destes dois termos para descrever as tecnologias inovadoras para o Turismo, Indústria ou Marketing. Contudo, como partilham o termo “Realidade” confundem-se facilmente.

Posted in Cloud & Mobile | Tagged , , , | Leave a comment

Os comentários estão encerrados.