Licenciado em Organização e Gestão de Empresas no ISCTE, Mestre em Gestão no Instituto Superior de Gestão, doutorando na área de Organização e Competitividade na Universidad de Extremadura de Badajoz.
Atualmente é Diretor de Vendas do Grupo Timestamp e Diretor de Marketing da Timestamp, Sistemas de Informação, Timestamp: BIW, WinTrust e Riverbank. É professor universitário convidado no Instituto Superior de Gestão e do Instituto Superior Novas Profissões, leciona ainda na Ordem dos Farmacêuticos a Pós-Graduação de Marketing Digital e é docente no Centro de Estudos Superiores da Indústria Farmacêutica em Marketing Digital, acumulando experiência lectiva desde 1990 (25 anos).
João Geraldes é também Presidente da Assembleia da OV (Associação Portuguesa de Profissionais de Vendas e Presidente da Direção da Associação de Proprietários de São Marcos), desde 1995.
É membro efetivo da Ordem dos Economistas, com o n.º 10723.
Foi Diretor Geral na Novabase e no Grupo Portugal Telecom (PTM.com), Diretor de Marketing e de Vendas da Futurekids, Comnexo, Oni Telecom, New Boston Select, Data Recover Center entre outras.
As letras também marcam o seu percurso, já que foi co-autor do Livro “Excelência Organizacional” e responsável pelo capítulo de Marketing Digital.
Por definição lead generation consiste no processo de recolha de informação, nomeadamente dados para contatos (pessoais e/ou empresariais) de potenciais vendas (oportunidades qualificadas), que serão trabalhadas pela…
O 7.º passo na elaboração de uma estratégia de conteúdos, o último, tem a ver com a avaliação dos resultados e a otimização (melhoria contínua).
O 6.º passo na elaboração de uma estratégia de conteúdos tem a ver com a geração de Leads e com o Marketing Automation.
O 5.º passo na elaboração de uma estratégia de conteúdos refere-se ao Plano de Social Business (Negócios Sociais).
O 4.º passo na elaboração de uma estratégia de conteúdos remete para o delinear de um Plano de Marketing de Conteúdos (Inbound).
O 3.º passo na elaboração de uma estratégia de conteúdos corresponde à definição da estratégia de Social Media Marketing (SMM).
O 2.º passo da estratégia de conteúdos diz respeito à conversão do website corporativo em customer-centric (Centrado no Cliente).
No mundo B2B, os benefícios de investir em estratégias de Marketing de Conteúdo são, nos dias de hoje, muito claros. Mas será também é clara a necessidade de pensar numa estratégia…
Vários investigadores têm dedicado a sua atenção aos vários perfis que podem ser encontrados nas Redes Sociais.