Formação gratuita e acessível de 3 meses para profissionais de TI e o público em geral que procura novas oportunidades de carreira. Implementação de uma cultura de segurança nas organizações é o objetivo da CyberSecurity Academy, lançada pela Highdome.
A Highdome, área de cibersegurança da agap2IT, lançou a Cybersecurity Academy, criada para promover um maior “awareness” entre os profissionais do setor de TI, para o público em geral e que visa também desenvolver novos talentos. As inscrições estão abertas para o primeiro curso – “From Zero to Cyber Hero” – que é iniciado em julho e que tem como objetivo, dar conhecimento a profissionais e ajudar pessoas a darem os primeiros passos num setor de alta procura. As vagas de empregos nesta área cresceram 350% desde 2013 até 2021, sendo necessários 3,5 milhões de profissionais nesta área nos dias de hoje, situação que se manterá até 2025.
O curso gratuito “From Zero to Cyber Hero”, uma formação em inglês com a duração prevista de 3 meses, é o ideal para quem quer dar os primeiros passos em Cybersecurity. Este programa flexível aborda os fundamentos da segurança cibernética, direcionada para a aquisição de competências que permitam mitigar os riscos e proteger a organização contra eventuais ameaças, preparando os alunos não apenas com conhecimento técnico, mas também com ferramentas essenciais necessárias para uma carreira de sucesso em Segurança Cibernética. Conta não só com um modelo teórico-prático, mas permite também ter acesso a uma sessão live semanal para esclarecimento de dúvidas e a entrada na ciber comunidade da Highdome.
Ao concluir o curso, os formandos deram o primeiro passo para possíveis carreiras como: Cyber Defense Analyst, Blue Teamer, Red Teamer , Pentester, Cyber Defense Infrastructure Support Specialist, Bug Bounty Hunter, Network Operations Specialist, entre outros.
“A segurança cibernética é um dos grandes desafios para as empresas nos dias que decorrem. A tecnologia é relevante na questão da proteção, mas as pessoas devem estar conscientes da importância de terem uma forte cultura de Human Firewall na sua organização. Com esta academia, queremos proporcionar a um largo número de pessoas, a possibilidade de expandirem o seu conhecimento e de ganharem ferramentas eficazes para o seu dia-a-dia” explica Marcelo Nascimento, Head of Cybersecurity da Highdome, área da agap2IT.
A cultura de Human Firewall nasce com a Highdome, área de cibersegurança da tecnológica agap2IT.
Lançada pela agap2IT em abril, a Highdome trabalha na implementação de uma cultura de ciber segurança dentro de cada organização parceira e na própria sociedade. Implementa ferramentas que visam ajudar a garantir que todos os envolvidos estejam cientes da importância da proteção de informações confidenciais, capazes de reconhecer e responder a possíveis ameaças cibernéticas. Este é também o grande objetivo que a Highdome Cybersecurity Academy quer trazer ao mercado, de forma gratuita e acessível a todos.