Os maiores problemas ao montar um site: registro de domínio representa 18% das dúvidas

Publicado a: 21 Janeiro, 2022

Categoria: Tecnologia

Visualizações: 232

Tags: ,

Levantamento da HostGator, multinacional de hospedagem de sites, avaliou mais de 1 milhão de chamadas feitas pelos brasileiros ao suporte durante 2021.

Pesquisada HostGator, multinacional de hospedagem de sites e registro de domínio, mostrou que 18% dos problemas dos brasileiros ao montar um site são em relação ao registro de domínio. O levantamento foi realizado por meio da coleta de mais de 1 milhão de dados da própria plataforma de suporte da HostGator e teve como objetivo entender a relação dos negócios com o ambiente digital. Os resultados mostraram ainda que as outras quatro maiores dúvidas são referentes ao site offline (14%), configuração de e-mail (13%), WordPress (6%) e SSL (5%).

Luciano Lopes, head de Suporte da HostGator América Latina, explica que a maioria das situações acionadas ao suporte são pela falta de conhecimento para realizar as ações. “As possibilidades do online ainda não são aproveitadas pela maioria da população. Vemos um uso extremamente básico das funções e facilidades que são permitidas na Internet, mesmo fora da área de criação de sites. ”, explica. “Os resultados do levantamento mostram que a economia digital ainda está em processo e que é nosso dever, como prestadores de serviço, auxiliar os empreendedores em suas jornadas”, completa.

Pesquisa anterior da empresa já mostrou que a pandemia foi a responsável por impulsionar quase 60% dos negócios brasileiros a investirem no digital. “Estamos vivenciando uma fase em que a tecnologia está cada vez mais presente nos negócios do cotidiano. Cedo ou tarde, é um processo que quem empreende de alguma forma terá de passar e quem não puder acompanhar o ritmo dessas mudanças e tomar sua parte nelas poderá perder grandes oportunidades”, explica Daniel Dias, COO da HostGator América Latina.

Para Dias, os dados evidenciam a importância das empresas serem orientadas aos clientes. “A experiência do cliente começa muito antes da venda do produto. Mostrar-se disponível desde o primeiro contato é a chave para prevenir maiores dores e garantir que aquela pessoa consiga navegar da melhor forma com o que você oferece”, explica. Por isso, desde 2020, a marca conta com o HostGator Academy, que contém conteúdo e tutoriais desde a compra da hospedagem e domínio, até o momento de colocar o site no ar. A plataforma de cursos também dispõe de conteúdo avançado para desenvolvedores, assim como primeiros passos para empreendedores iniciantes na web.

Conheça todas as notícias do Falando TI aqui

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.