Profissionais tech querem atividades desportivas e iniciativas solidárias em equipa

Publicado a: 28 Junho, 2022

Categoria: Notícias, Tecnologia

Visualizações: 320

Tags: ,

· Resultados surgem na sequência do “Bee Genius”: uma plataforma criada para os colaboradores da Bee Engineering escolherem as ideias que querem ver implementadas nesta tecnológica

· Mais dias de férias e bónus trimestrais também fazem parte das dez medidas mais votadas, assim como consultas de psicologia

· Bee Genius foi testada internamente na tecnológica e será utilizada por um dos seus clientes no próximo trimestre

A Bee Engineering lançou, no primeiro trimestre do ano, o Bee Genius – uma aplicação em que os colaboradores desta tecnológica contribuíram com ideias a serem implementadas na empresa e votaram nas sugestões propostas pelos seus colegas – e os resultados já foram disponibilizados. Atividades desportivas para a equipa e a organização de eventos de solidariedade foram o grupo com mais votos (40%), seguido de mais dias de férias e bónus financeiros mediante objetivos alcançados (30%). Consultas de psicologia, mentores para academistas da empresa e adaptação de plataformas internas (todas com 10%) foram as restantes medidas mais votadas. Seis destas já começaram a ser postas em prática e as restantes estão agora em análise pela direção.

“A retenção de talento tem que começar pela atenção sobre aquilo que a nossa equipa dá prioridade e que conta connosco para dar resposta. O Bee Genius, de uma forma democrática, permite-nos identificar as medidas que a equipa gostava de ver em prática e leva-nos a pensar em maneiras de o fazer o mais rápido possível”, afirma José Leal e Silva, Diretor Executivo da Bee Engineering. “As ideias são muito díspares, mas muitas delas estão relacionadas com o bem-estar, a prática desportiva e iniciativas de solidariedade organizadas pela Bee Engineering: como atividades de reflorestação, recolha de alimentos e pintar escolas. O salário financeiro não é claramente o único fator que importa”.

Após a análise destes resultados, foi lançado o WellBEEing – um inquérito realizado internamente para medir o bem-estar dos colaboradores e perceber que medidas específicas poderiam ser disponibilizadas. Face à grande preponderância dada ao desporto, a Bee Engineering continuou com o BeeFut (jogos de futebol entre a equipa) e está agora a preparar futuras aulas de pilates. A estas irão juntar-se outros desportos até ao final do ano. As consultas de medicina geral disponível sem qualquer custo – que podem servir como primeiro passo para depois se passar para uma especialidade – e as parcerias na área de psicologia e psiquiatria integram o plano de reforço da saúde mental dos seus profissionais. O smart working e o programa de parentalidade são outras das medidas já em prática para promover o work-life balance na vida dos profissionais.

Conheça todas as notícias do Falando TI

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.