Tangível disponibiliza laboratório para empresas testarem usabilidade dos seus produtos

Publicado a: 25 Julho, 2022

Categoria: Notícias, Tecnologia

Visualizações: 546

Tags: , ,

Objetivo é garantir que clientes terão uma experiência excelente antes do lançamento dos produtos, ou de novas funcionalidades, no mercado. Testes podem ser acompanhados online. MB WAY, Galp e Bold Insight são algumas das marcas que já beneficiaram do LabUX.

A Tangível, consultora pioneira de Human-centered design em Portugal, remodelou o seu laboratório de usabilidade – LabUX – que é usado frequentemente no âmbito dos seus projetos para clientes de vários setores. Também permite a qualquer empresa efetuar testes de usabilidade aos seus produtos com utilizadores reais. O objetivo é garantir que tudo funciona corretamente e que os clientes têm uma excelente experiência ao utilizarem os produtos testados.

“O laboratório de usabilidade foi remodelado e está plenamente operacional, dispondo de um vidro que permite ver apenas de um dos lados, uma sala de testes versátil e uma sala de observação confortável. Para além dos projetos da Tangível, o LabUX também foi recentemente usado por um dos nossos parceiros internacionais da UX Alliance”, conta André Carvalho, co-CEO da Tangível.

A sala de testes é um espaço flexível com capacidade até 8 pessoas, dispõe de boa iluminação e isolamento sonoro, assim como câmaras e microfones a cobrir o espaço. Conta ainda com sistemas de captura de imagem e som da interação dos participantes com qualquer dispositivo, registo, em vídeo, da sua expressão facial, whiteboard e sistema de eye tracking.

O LabUX conta ainda com uma sala de observação, com espaço para 6 pessoas, e livestream de todos os ângulos na sala de testes, tradução simultânea e auscultadores com isolamento de ruído.

“As empresas não necessitam de se deslocar ao LabUX para acompanhar as sessões, podendo fazê-lo online, tal como se estivessem na sala de observação, sendo que as sessões podem ser gravadas e revistas sempre que necessário”, desvenda André Carvalho.

MB WAY, Galp e Bold Insight, parceiro americano da UX Alliance, são exemplos de algumas marcas que já utilizaram o LabUX para testar os seus produtos antes de serem lançados no mercado, ou para testaram novas funcionalidades dos seus produtos atuais. A Tangível oferece serviços de Testes de Usabilidade completos, no âmbito da metodologia Human-centered design, e pode também alugar o LabUX a empresas externas, prestando apoio logístico e técnico, se necessário.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.