Expande e autonomiza o escritório no Porto, para estabelecer uma relação ainda mais personalizada e diferenciada. Supera a faturação de 10 milhões de euros pela primeira vez e inicia 2024 com 220 profissionais.
João Gomes, anteriormente COO, e Marco Barreiros, ex-CBDO, assumem a liderança da Adentis como Mananing Directors em Lisboa e no Porto, respetivamente. A tecnológica inaugurou um novo escritório renovado e implementou uma gestão autónoma no Porto no início 2024. As nomeações surgem de forma a responder às necessidades regionais das empresas e dos profissionais de TI. A Adentis continuará a atuar como uma só marca, partilhando a mesma visão, valores e recursos.
O Managing Director João Gomes, de 36 anos, é licenciado pelo ISEL em Engenharia Electrónica, Telecomunicações e Computadores. Traz consigo uma experiência de mais de 13 anos e diversas funções no mercado das TI – Consultor, Manager, Senior Manager e COO. Está há 6 anos na Adentis, sendo durante os últimos 3 anos COO tendo como características gestão pelo exemplo e disciplina.
João Gomes, assume agora o papel de Managing Director em Lisboa, comprometido em fortalecer a cultura da marca e promover um ambiente de trabalho centrado nas pessoas. “Um dos principais focos manter-se-á na captação e retenção de talento, indispensável para um crescimento estável apostando cada vez mais numa proximidade física dos nossos colaboradores, não descurando as preferências e possibilidades remotas no trabalho do dia a dia. Queremos aprofundar as relações com os nossos parceiros existentes e que confiam em nós há vários anos bem como explorar novas parcerias estratégicas a nível nacional e internacional”, afirma o mesmo.
Marco Barreiros, de 40 anos, mestre pelo ISPA em Psicologia Social e das Organizações e pós-graduado pelo ISEG em Gestão de Recursos Humanos é agora Managing Director da Adentis no Porto. Conta com 18 anos de carreira, evoluindo 12 na International House Lisbon sendo que os últimos 6 anos foram percorridos na Adentis, como Manager, International Manager e CBDO.
Enquanto gestor, Marco Barreiros destaca-se pela sua adaptabilidade, perseverança e foco na performance da equipa por via do desenvolvimento das características individuais de cada elemento que a constitui. “Acredito que o líder deve ser o primeiro a servir a sua equipa e deve ser o seu recurso mais disponível”, afirma Barreiros. Para liderar o novo escritório na cidade invicta, pretende impulsionar a cultura da empresa, fortalecer o relacionamento com os colaboradores e expandir os negócios de uma forma sustentável. “Pretendemos aproximar a marca à cidade do Porto de um ponto de vista cultural, criar uma cultura de identidade partilhada, aproximar as pessoas da empresa e gerar negócio através da diversificação das realidades tecnológicas disruptivas e de projetos estáveis.”, refere o mesmo.
Ambos compartilham uma visão clara para o futuro da Adentis em Portugal. As suas estratégias incluem uma maior proximidade com os colaboradores através do reforço da cultura organizacional, investimentos na captação e retenção de talentos e a procura por novas oportunidades de negócios, tanto a nível nacional como internacional. Em 2023, a tecnológica ultrapassou os 10 milhões de faturação pela primeira vez, registando um crescimento de 4% em relação ao período homólogo e com uma equipa de 220 profissionais.