valantic adiciona desenvolvimento low-code ao seu portfólio com a Do iT Lean – posicionada em Nº 1 dos parceiros globais da OutSystems

Publicado a: 9 Novembro, 2022

Categoria: Notícias, Tecnologia

Visualizações: 1807

Tags:

Com foco exclusivo no desenvolvimento aplicacional em OutSystems, 7 escritórios em Portugal, Estados Unidos da América, Índia e Malásia, mais de 300 colaboradores, e posicionada em Nº 1 dos parceiros OutSystems a nível mundial, a Do iT Lean integra agora a valantic para acelerar ainda mais o seu crescimento, nomeadamente na região DACH. A empresa irá manter a sua marca, especialização, equipa e líderes. A valantic tem hoje cerca de 3000 consultores especializados, está representada em países como a Alemanha, Áustria, Suíça, Bélgica e Holanda, e espera atingir vendas líquidas de aproximadamente 400 milhões de euros em 2022.

A valantic (https://www.valantic.com/en/), empresa de soluções digitais, consultoria e software, reforça o seu percurso de crescimento e dá as boas-vindas à Do iT Lean (https://doitlean.com/), especialista em desenvolvimento low-code e posicionada em Nº 1 dos parceiros globais da OutSystems, como o seu mais recente membro da família. A Do iT Lean desenvolve soluções web e mobile na plataforma low-code da OutSystems (https://www.outsystems.com/) para clientes nos mais diversos setores. Esta integração dá à valantic pioneirismo em ofertas low-code na região DACH.

A tecnologia low-code permite criar aplicações de alto desempenho a um baixo custo e em menos tempo. É especialmente útil em regiões como a DACH (Alemanha, Áustria e Suíça), onde há escassez de programadores qualificados. A Do iT Lean fornece serviços especializados para ajudar os clientes a conceber e a desenvolver aplicações web e mobile baseadas na plataforma de desenvolvimento low-code da OutSystems como parte das suas iniciativas de transformação digital. A OutSystems foi reconhecida como Líder no mais recente Magic Quadrant da Gartner para plataformas empresariais de aplicações low-code.

“Temos a expectativa que o mercado low-code cresça significativamente nos próximos anos, sobretudo na região DACH. Com a Do iT Lean, ganhamos agora um membro da família multipremiado que tem muitos anos de experiência e um amplo know-how, bem como um excelente histórico neste mercado noutras geografias. A Do iT Lean vai juntar-se à divisão Smart Industries & Industry 4.0 da valantic e complementar na perfeição as nossas ofertas digitais existentes”, salienta Holger von Daniels, Fundador e Partner da valantic.

A Do iT Lean combina a sua própria metodologia ágil de gestão de projetos baseada em Scrum com o desenvolvimento de software low-code de alta qualidade, garantindo resultados superiores e entregas mais rápidas. Implementou com sucesso mais de 500 projetos até ao momento numa ampla variedade de setores e regiões. Os principais clientes incluem empresas como a Ricoh, Chevron, CSA Group, Takeda, Edelweiss, Certis, Via Verde e Cofidis.

Além do desenvolvimento ágil de aplicações web e mobile, o portfólio da Do iT Lean inclui também outros serviços para ajudar os clientes a maximizar o seu investimento em OutSystems, tais como o desenho de experiências digitais, consultoria de arquitetura, otimização de desempenho, migração de dados e formação em OutSystems. Após a implementação bemsucedida de uma aplicação, o seu serviço de manutenção à medida assegura o seu bom funcionamento tanto na cloud como nas infraestruturas locais dos clientes.

A Do iT Lean foi fundada em Portugal em 2009 por Frederico Ferreira (CEO) e Pedro Delgado (COO), ambos com cargos anteriores na OutSystems. Desde então, o interesse pelo low-code aumentou e a empresa cresceu rapidamente. Como parceiro OutSystems de longa data, a Do iT Lean ocupa o primeiro lugar do ranking em satisfação dos clientes, com mais de 110 avaliações e uma pontuação média de 4,9 em 5. Além do seu maior mercado nos EUA, a empresa, sediada em Portugal, também atende clientes na Europa e Ásia-Pacífico com 7 escritórios em Portugal, Estados Unidos, Índia e Malásia.

“Estamos ansiosos para trabalhar com nossos novos colegas da valantic. Prevemos um enorme potencial de mercado para as soluções low-code e, juntamente com a valantic, conseguiremos ajudar os clientes a enfrentar um conjunto mais amplo de desafios digitais”, acrescenta Frederico Ferreira, CEO da Do iT Lean.

Karsten Ötschmann, Partner e Líder da unidade de Smart Industries da valantic, revela a sua enorme satisfação com a expansão do portfólio da valantic: “O low-code é legitimamente uma grande tendência na indústria. As competências e a experiência que a Do iT Lean agrega à valantic vão beneficiar muito os nossos clientes. Aplicações customizadas em inúmeros casos de uso podem ser desenvolvidas em menos tempo, com menos recursos e proporcionando um impacto real nos negócios.“

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.