VMware e IBM disponibilizam aos clientes novas formas de modernizar ambientes de cloud híbrida nas indústrias reguladas

Publicado a: 30 Agosto, 2022

Categoria: Notícias, Tecnologia

Visualizações: 848

Tags: ,

  • A IBM será o primeiro parceiro da VMware a combinar conhecimentos especializados em consultoria e novas soluções de cloud concebidas em conjunto para clientes que executam cargas de trabalho de missão crítica em ambientes baseados em VMware

A VMware Inc. e a IBM anunciaram hoje na VMware Explore 2022 uma parceria alargada para ajudar clientes e parceiros globais a modernizar cargas de trabalho de missão crítica e a acelerar o tempo de retorno em ambientes de cloud híbrida. O relacionamento alargado inclui a IBM Consulting como parceira VMware GSI, a intenção das empresas de fornecer novas soluções IBM e VMware Cloud e o desenvolvimento conjunto da entrada no mercado. Juntas, a IBM e a VMware estão a planear ajudar os clientes em indústrias reguladas como os serviços financeiros, os cuidados de saúde e o sector público a lidar com os custos, complexidade e risco de migração e modernização de cargas de trabalho de missão crítica na cloud.

As empresas, incluindo as das indústrias reguladas, procuram modernizar as cargas de trabalho do core business para criar melhores experiências para os seus clientes e cumprir os regulamentos do setor. Além disso, o atual clima económico torna irrealistas as aplicações de cloud para muitas organizações, impulsionando uma maior ênfase numa estratégia de modernização mais ágil. As ofertas planeadas da IBM e da VMware destinam-se a aumentar a escolha e a flexibilidade para as empresas executarem as suas estratégias de transformação digital.

“No mercado de hoje, as organizações querem modernizar e transformar rapidamente as operações. Mas a modernização e a inovação não podem ser feitas à custa da segurança e da confiança construídas com os clientes”, disse Howard Boville, Head of IBM Cloud Platform. “Juntas, a IBM e a VMware estão a apoiar os clientes mútuos em indústrias reguladas ao entregar algo que outras companhias não conseguem – alavancar mais facilmente os serviços de cloud híbrida de forma segura — onde e como os quiserem executar.”

“Com a IBM e a VMware, os nossos clientes obtêm uma combinação de inovação e experiência de consultoria baseada em décadas de estreita colaboração e experiência a responder aos desafios de negócio de milhares de clientes em todo o mundo”, disse Mark Lohmeyer, Senior Vice President and General Manager, cloud infrastructure business group, VMware. “Esta colaboração contínua permitir-nos-á agilizar melhor a experiência do utilizador para os nossos clientes mútuos que procuram executar cargas de trabalho de missão crítica VMware, que requerem níveis mais elevados de segurança, resiliência e cumprimento nos serviços financeiros e indústrias reguladas.”

Parcerias de ecossistemas como a da IBM e a VMware são fundamentais para ajudar algumas das empresas mais influentes do mundo a modernizar as suas cargas de trabalho com foco na segurança e eficiência, ao mesmo tempo que proporcionam escolha na forma de as implementar e gerir. As notícias de hoje baseiam-se na relação de longa data das empresas, que têm colaborado ao longo dos últimos 20 anos para ajudar os clientes a concretizarem os seus objetivos tecnológicos.

A parceria alargada inclui:

  • IBM Consulting nomeado Global Systems Integrator (GSI) para VMware

Como parte da parceria expandida, a IBM Consulting é agora um Parceiro GSI para a VMware para ajudar os clientes a acelerar a transformação dos seus negócios e jornada de cloud híbrida. A IBM Consulting prestará serviços para migrar, modernizar e gerir as cargas de trabalho mais importantes dos clientes em qualquer ambiente híbrido e multi-cloud de uma forma aberta e mais segura.  Isto é fundamental para os clientes que estão a executar aplicações em mais de uma cloud e estão à procura das competências e conhecimentos profundos necessários para ajudar com a segurança, gestão e fiabilidade necessárias nestes ambientes.

  • Expansão do VMware e do IBM Joint Innovation Fund — Desde o lançamento do IBM e VMware Joint Innovation Lab em 2018, foram concluídos 20 projetos de cloud híbrida e focados em IA para alargar as capacidades da IBM Cloud e atender às necessidades dos clientes para cargas de trabalho de missão crítica VMware. Por exemplo, a criação de uma arquitetura de referência ativada por VMware foi desenvolvida e integrada na IBM Cloud para ofertas de Serviços Financeiros. O Laboratório reúne capacidades de engenharia, vendas, marketing e capacitação de ambas as empresas e é um motor de co-inovação para resolver problemas de clientes. O novo acordo vai expandir o pipeline de inovação do Laboratório por mais três anos com financiamento para o desenvolvimento de produtos e soluções conjuntas.
  • Disponibilidade do IBM Cloud Satellite onde quer que as aplicações VMware estejam — IBM e VMware estão a colaborar para permitir o IBM Cloud Satellite para VMware. Para cargas de trabalho que precisam de permanecer on-premises, o IBM Cloud Satellite suporta agora cargas de trabalho VMware em qualquer ambiente onde funcionam, trazendo a segurança reforçada e a inovação aberta dos serviços IBM Cloud para o datacenter do cliente. O IBM Cloud Satellite traz uma camada de serviços de cloud  mais segura e unificada para clientes em todos os ambientes, em qualquer ambiente.

Para saber mais sobre como a IBM e a VMware estão a permitir que os clientes se modernizem em ambientes híbridos, visite: https://www.ibm.com/cloud/vmware.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.