3 Aplicações que podem torná-lo mais produtivo

Publicado a: 11 Fevereiro, 2016

Categoria: Cloud & Mobile

Visualizações: 1129

Tags: , ,

Tenho três aplicações de eleição, que utilizo (quase) diariamente e que, de certa forma, tornam os meus dias mais produtivos. Por este motivo gostaria de partilhar um pouco sobre as mesmas.

Embora tenham funcionalidades e aplicações distintas, qualquer uma delas é bastante útil e uma mais valia para o meu trabalho. São elas:

  • Evernote – uma excelente ferramenta que permite, entre outras coisas, organizar notas e escrita, coleccionar e arquivar pesquisas, apresentar e partilhar informação. No meu caso é útil para escrita de artigos (como este!) e para organização de ideias/procura de inspiração. Num único espaço acedo a tudo o que escrevi e planeio artigos futuros. Como a maioria das ferramentas actualmente, consigo aceder no telemóvel, no tablet ou em qualquer computador.
  • Lightshot – Sou fã. Uma ferramenta simples e intuitiva para capturas de ecrã. Para extracção ou partilha de imagens, basta um simples e recorrente printscreen, seleccionar a área que queremos captar e salvar ou partilhar directamente. Fácil. E bastante útil – utilizo para preparar apresentações ou partilhar imagens do que estou a fazer (estas são as utilizações que mais dou, podem haver bastantes mais, conforme as necessidades ou natureza do trabalho). No meu caso há muito que disse adeus ao Paint 🙂
  • Pocket – é  talvez das aplicações mais úteis que encontrei nos últimos tempos. Diariamente somos “inundados” por artigos interessantes, mas que não temos tempo de ler no imediato. Com o Pocket fica tudo mais fácil e extremamente útil para quem tem de fazer pesquisa de conteúdos. Basta guardar o artigo e estará disponível para leitura assim que possível. O que tem de diferente de outras aplicações para “Read Later”? Todos os conteúdos ficam disponíveis em versão offline, ou seja, pode ler quando quiser, sem precisar de aceder à Internet. Depois de ler, é só arquivar. Se precisar de encontrar um artigo que viu em tempos e que precisa de ler no momento, a funcionalidade de pesquisa funciona na perfeição. Pode ainda fazer tagging dos artigos e partilhar conteúdos com colegas e/ou amigos.

Mais uma vez é uma aplicação que pode aceder em qualquer tipo de dispositivo e em todos eles o salvar está à distância de um clique. Recomendo a quem, por exemplo, utiliza muito as redes sociais e tem acesso a conteúdo útil e interessante para a sua actividade profissional (e até pessoal!).

Estas são aplicações que muitas vezes em conversa com colegas ou amigos, me apercebo que nem todos conhecem. Espero que goste e que, caso venha a utilizar, adicionem valor à sua actividade.

 

Quais são as suas ferramentas de eleição?

 

Catarina Duarte
Global Demand Generation Manager na Altitude Software
LinkedIn | Catarina DuarteTwitter| Catarina DuarteBiografia Completa
Leia mais artigos desta autora.

 

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Artigo anterior:
Próximo artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *