agap2IT lança serviços Web3

Publicado a: 19 Julho, 2022

Categoria: Notícias, Tecnologia

Visualizações: 428

Tags: , , ,

Consultora agap2IT lança conjunto de serviços Web3 para o mercado global e apresenta website para agregar know-how. Experiência em tecnologias descentralizadas como Smart Contracts, Defi, NFT e dApps e equipa especializada são a base para o serviço agora disponibilizado.

A agap2IT, através da sua área Labs, lançou um conjunto de serviços Web3 disponíveis em www.devweb3.net. A plataforma disponibiliza serviços de concetualização, desenvolvimento, integração e suporte de soluções Smart Contracts, Defi, NFT e dApps. Perante uma procura global por serviços nesta área, que se sente igualmente em Portugal, apesar de ainda numa fase inicial, a consultora quer assumir-se como a principal referência no mercado nacional.

A agap2IT está a posicionar-se num mercado por explorar aproveitando o know-how de vários anos em tecnologias de descentralização e uma intervenção cada vez mais global, com talento a trabalhar “de cá para lá”.

Ricardo Schiller Pinto, Head of R&D da agap2IT, explica uma aposta que acredita ter futuro. “Os smart contracts e os blockchains programáveis irão crescer e ser cada vez mais recorrentes no mercado. A aposta em Web3 encontra-se em linha com uma experiência em tecnologias descentralizadas que data já desde 2015. A área de R&D da empresa desenvolveu, por ordem cronológica: Lightning Network, exploradores de Blocos, NFTs, BlockBase, e, agora, serviços Web3.”

“A agap2IT é uma empresa com 17 anos de experiência de consultoria tecnológica, com um pendor internacional, inserida num grupo de 25 marcas e mais de 7.000 colaboradores. São estas competências e características que suportam o lançamento deste serviço”, conclui.

A projeção do serviço é realizada através do site www.devweb3.net, com uma atuação orientada para um mercado global. A plataforma vai conter artigos técnicos relacionados com Web3 e referências de código que serão inseridas no GitHub.

O mercado Web3 pode alcançar os 81.5 mil milhões de dólares em 2030, segundo as projeções da Emergen Research. A crescente adoção de tecnologias blockchain e o aumento do investimento em investigação e desenvolvimento por parte dos governos de vários países e grandes players são alguns fatores que contribuem atualmente para o crescimento dos valores deste mercado.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.