Microsoft Security – serviço para apoiar organizações no combate ao cibercrime

Publicado a: 11 Maio, 2022

Categoria: Notícias, Tecnologia

Visualizações: 159

Tags: , , ,

Num contexto global de escassez de profissionais de cibersegurança, a Microsoft anuncia a extensão das suas ofertas de segurança com a criação do Microsoft Security Experts. O objetivo é reforçar a proteção, a conformidade e a produtividade das organizações, através da combinação de tecnologias de ponta com a experiência das equipas de cibersegurança da Microsoft.

O panorama da segurança é cada vez mais complexo para as organizações: os riscos de crimes cibernéticos estão a aumentar exponencialmente e faltam profissionais qualificados na área. Só em 2021, as equipas de segurança cibernética da Microsoft bloquearam mais de 9,6 mil milhões de ameaças de malware e mais de 35,7 mil milhões de e-mails de phishing.

Manuel Dias, NTO da Microsoft Portugal, comenta: “Com o número crescente de ataques cibernéticos, é cada vez mais desafiante para as organizações construir equipas dedicadas à cibersegurança com o nível de experiência adequado para enfrentar os desafios atuais. Neste sentido, lançámos novos serviços de segurança agrupados no Microsoft Security Experts, que combina as tecnologias da Microsoft com a experiência das nossas equipas visando a proteção dos negócios das organizações, a obtenção da conformidade e a gestão de identidades e privacidade.”

De facto, a tecnologia por si só não é suficiente para defesa dos ataques cibernéticos – é a combinação de uma compreensão abrangente das ameaças, profissionais formados e tecnologia de ponta que viabiliza estratégias de segurança eficazes. O Microsoft Security Experts permite que os clientes da Microsoft desenvolvam as suas equipas de especialistas, de acordo com suas necessidades – sem os desafios de recrutar ou formar os profissionais.

A nova oferta da Microsoft inclui três níveis de serviço:

  • Microsoft Defender Experts for Hunting: Para organizações que possuem um Centro de Operações de Segurança (SOC) robusto, mas procuram ajuda da Microsoft na monitorização de ameaças com base nos dados do Microsoft Defender. Este serviço estará disponível este verão e poderá já solicitar a pré-visualização.
  • Microsoft Defender Experts for XDR: Para organizações que procuram reforçar os recursos de deteção e resposta do seu centro de operações de segurança, através de automação e conhecimento humano. O Microsoft Defender Experts for XDR estará disponível em pré-visualização no final de 2022.
  • Microsoft Security Services for Enterprise: Destinado a grandes empresas que procuram serviços mais abrangentes, combinando a monitorização proativa de ameaças com gestão operacional reforçada em todos os ambientes e plataformas em cloud. Este serviço já está disponível.

Adicionalmente, a Microsoft irá investir no ecossistema de parceiros XDR (deteção e resposta estendidas), incluindo a criação de novas APIs para ajudar a garantir aos parceiros o acesso a dados de ameaças da Microsoft.

Para obter mais informações sobre esta nova oferta de segurança da Microsoft, aceda aqui.

Conheça todas as notícias do Falando TI.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.