Near.U nasce em Portugal para desenvolver serviços para todo o mundo

Publicado a: 21 Junho, 2022

Categoria: Notícias, Tecnologia

Visualizações: 153

Tags: ,

A Near.U – a nova marca do grupo MoOngy – é hoje lançada com um propósito-base: desenvolver serviços tecnológicos em regime remoto para negócios e empresas de qualquer parte do mundo a partir de Portugal. Impulsionada pela conectividade global e pela transformação económica centrada no digital, surge com uma equipa constituída por digital makers com mais de 15 anos de experiência e que irão trabalhar para diferentes continentes, num regime glocal.

A Near.U está com 50 colaboradores e pretende crescer 30% até ao final do ano. Tem como objetivo ser o centro de competências de Serviços de Tecnologias de Informação especializado em Nearshore do grupo MoOngy, que conta com mais de 7000 colaboradores em 14 países.

“Os quadros qualificados que as empresas tech portuguesas reúnem atraem o interesse de empresas e organizações internacionais para estabelecer ou expandir os seus investimentos. Combinamos talento, inovação e excelentes infraestruturas”, afirma Abílio Duarte, Managing Director da Near.U. “Com a afirmação do trabalho remoto tornou-se possível trabalhar para qualquer latitude do mundo e emigrar deixou de ser inevitável. E é precisamente por isso que a Near.U vai fornecer desenvolvimento digital global através da sua rede de talentos, que contam com uma forte reputação internacional”.

Sob o lema “quebramos limites para alcançar produtos extraordinários”, a marca irá “seguir um processo eficaz para identificar, recrutar, configurar, formar e acompanhar equipas altamente qualificadas, adaptadas às especificidades do projeto, através de uma comunicação próxima com o cliente”, afirma Abílio Duarte.

Entre as suas áreas de expertise estão as Digital Experience, Enterprise Application Management, Cloud & Devops, Gaming & Gamification, Big Data & Machine Learning.

A Near.U vai ainda focar-se em Web3. “As tecnologias descentralizadas já começaram a causar um forte impacto no setor financeiro, mas irão expandir-se para outras áreas. Iremos acompanhar esta tendência e fazer com que as empresas a usem como uma vantagem competitiva”, afirma Abílio Duarte. A marca associou-se aos eventos Offchain em Portugal – que mobilizam profissionais e interessados em Blockchain e tecnologias descentralizadas em diferentes cidades. No dia 30 de junho, será na Marina de Cascais, a partir das 19:00.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.