Quantum Xchange expande presença global através de parceria estratégica com a Warpcom

Publicado a: 12 Outubro, 2022

Categoria: Notícias, Tecnologia

Visualizações: 1209

Tags:

Warpcom serve como a primeira grande parceria europeia para soluções de dados e comunicações seguras da Próxima Geração.

A Quantum X tecnológica americana que fornece uma inovadora plataforma de gestão criptográfica para proteger os dados hoje e no futuro quântico, acaba de anunciar a sua entrada no mercado europeu através de uma parceria estratégica com a empresa ibérica de serviços TIC Warpcom, adquirida pela multinacional líder na integração de serviços Cloud Evolutio em Novembro de 2021.

Segundo os termos do acordo, a Warpcom vai oferecer o Phio Trusted Xchange (TX) da Quantum Xchange como parte do seu portfólio de tecnologias de ciber segurança e serviços geridos. O Phio TX é um sistema único de entrega de chaves que funciona com a infraestrutura criptográfica existente numa organização para torná-la imediatamente quantum-safe. Os clientes e parceiros da Warpcom beneficiarão de uma plataforma inovadora de gestão de chaves que permite executar uma política de criptografia empresarial e acompanhar a mudança do cenário de ameaças, avanços na computação quântica, e riscos de segurança cibernética.

“Estamos muito satisfeitos por ter a Warpcom como parceiro-âncora no mercado europeu”, disse Eddy Zervigon, CEO da Quantum Xchange. “O seu historial comprovado, o conhecimento dos mercados de língua espanhola e portuguesa, e a sua equipa de profissionais qualificados em tecnologia é inigualável. Juntos, vamos inaugurar o futuro da encriptação e comunicações seguras, trazendo uma diversidade criptográfica e segurança quântica às áreas de ciber segurança, infraestruturas de rede, interconexões de centros de dados, e serviços multi-cloud da Warpcom.”

À medida que as organizações globais começam a preparar-se para a maior transição criptográfica da história da computação – substituindo a encriptação tradicional por algoritmos quantum-resistentes – procuram soluções que sejam fáceis de implementar, fáceis de manter e que funcionem com a sua infraestrutura de rede existente. O Phio TX trabalha em conjunto com sistemas convencionais de encriptação e qualquer ligação TCP/IP (sem fios, cobre, satélite, fibra) para enviar uma segunda chave simétrica, out-of-band, por um túnel separado protegido por criptografia quântica e uma rede entrelaçada para múltiplos pontos de transmissão, e sem necessidade de novo hardware no caminho.

“A resiliência, redundância e natureza híbrida do sistema Phio TX permitirá aos nossos clientes modernizar a sua infraestrutura criptográfica para melhor combater as ameaças atuais e trazer segurança quântica à rede”, disse Pedro Morão, CEO da Warpcom. “Isto é especialmente importante para garantir os esforços de transformação digital e evitar o elevado custo da obsolescência do sistema”.

Apresentando um portfólio diversificado de tecnologias de encriptação atual e pós-quântica, a plataforma Phio TX suporta todos os algoritmos de criptografia pós-quântica (PQC – PostQuantum Cryptography) que estão a ser avaliados pelo Instituto Nacional de Standards e Tecnologia dos EUA (NIST – National Institute of Standards and Technology), está validada por FIPS 140-2 e pendente por 140-3, e cumpre o protocolo do Instituto Europeu de Standards de Telecomunicações (ETSI – European Telecommunication Standards Institute) para distribuição de chaves quânticas (QKD – Quantum Key Distribution).

“O 5G será a infraestrutura ativa quando a era da computação quântica tiver chegado em força ao mercado, acrescentando novas complexidades e preocupações de segurança para os principais fornecedores de telecomunicações e infraestruturas de rede”, disse Bruno Banha, Director de Solutions Design & Warpdev da Warpcom. “Devem começar agora a construir uma nova camada de defesa de segurança nos vossos ambientes para se protegerem contra ameaças de captura de dados que poderão ser decifrados num futuro breve, quando a computação quântica estiver disponível e assim protegerem os dados atuais que serão informação válida no futuro. Temos o conhecimento e a capacidade para ajudar de imediato”.

A Warpcom está disponível para demonstrar a implementação da solução Phio TX através do email cybersecurity@warpcom.com.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.