CESCE SI consolida a sua liderança em segurança cibernética

Publicado a: 27 Janeiro, 2021

Categoria: Notícias

Visualizações: 117

Tags: , , ,

CESCE SI redesenha a oferta e imagem, consolidando a sua liderança em segurança cibernética e adota a designação SIA CESCE.

  • A empresa faz parte da SIA, a empresa da Indra líder em cibersegurança em Espanha e Portugal, conta atualmente com mais de 1.200 profissionais dedicados à proteção de empresas e instituições e tem instalações em Lisboa e Porto e centros de excelência em Madrid, México e Bogotá
  • A nova oferta e imagem da SIA CESCE pretende dar uma resposta eficaz aos vários desafios colocados pela digitalização após um diagnóstico exaustivo do seu impacto no ambiente regulador, a transformação das arquiteturas de TI, as infraestruturas ligadas e o IoT, e as interações digitais entre as pessoas
  • As soluções de cibersegurança da SIA CESCE assentam em três áreas principais: gestão de risco digital, serviços e soluções de cibersegurança, e identidade digital e assinatura eletrónica

A CESCE SI, faz parte da SIA, empresa da Indra especializada em cibersegurança, reformulou completamente a sua oferta de soluções e serviços de cibersegurança e atualizou a sua identidade corporativa sob a marca SIA CESCE para consolidar a sua liderança em Portugal.

A SIA é líder em Espanha e Portugal em termos de volume de negócios e capital humano, com mais de 1.200 especialistas. Esta equipa, uma das maiores da Europa, partilha um único objetivo: a proteção de empresas e instituições graças às soluções de cibersegurança mais avançadas do mercado. Sob o seu novo lema Beyond Cybersecurity, a empresa pretende tornar-se no grande aliado das empresas e instituições em segurança cibernética, assim como no desenvolvimento de novos modelos de negócios seguros.

Conheça aqui todas as notícias do Falando TI.

O repensar profundo da oferta e capacidades da SIA CESCE para fornecer o melhor serviço aos seus clientes assenta numa análise profunda do que a empresa entende como “as quatro forças da digitalização”: as mudanças no ambiente legal e regulamentar, a transformação das arquiteturas de TI, o desenvolvimento da Internet das Coisas (IoT) e soluções industriais, e a crescente interação digital entre as pessoas.  Ao mesmo tempo, a atualização da imagem da SIA CESCE reflete a vocação da empresa para promover a sua proximidade com os clientes e a sua capacidade de inovação.

Paulo Pinto, diretor geral de SIA CESCE, refere que “Com esta nova oferta pretendemos continuar a apoiar os nossos clientes com uma capacidade de resposta ainda mais completa e eficaz aos diversos desafios da cibersegurança e possibilitar novas oportunidades de negócio num mundo cada vez conectado e digital. Para tal, damos resposta a duas necessidades fundamentais dos nossos clientes: a proteção dos diversos ativos digitais e habilitar a implementação de novos modelos de negócio, dando assim resposta ao que denominamos as “quatros forças de digitalização”.

As organizações devem estar preparadas para identificar riscos, tomar as medidas necessárias para se protegerem contra eles, detetar potenciais ataques, defender-se e ter planos de recuperação em caso de danos. Este quadro de ação, definido pelo Instituto Nacional de Normas e Tecnologia, que faz parte do Departamento de Comércio dos EUA, é um dos mais utilizados para alinhar a estratégia de segurança cibernética das organizações e é o que lançou as bases para a profunda reformulação da oferta da SIA CESCE.

Tendo em conta os grandes desafios da digitalização, a SIA CESCE oferece 11 respostas concretas para reforçar a segurança cibernética de empresas e instituições:

  • Conformidade regulamentar, normativa e legislativa (Gestão Integrada do Risco)
  • Sensibilização de empregados e cidadãos para a segurança da informação e proteção de bens críticos
  • Implementação de planos de continuidade de negócios
  • Definição de uma arquitetura de segurança robusta
  • Conceção do Plano Diretor de Segurança Cibernética
  • Deteção de Ameaças e Resposta Eficaz: Centro de Defesa Cibernética
  • Gestão da chamada Identidade Digital
  • Registo Digital de Clientes (Digital Onboarding)
  • Implementação de processos seguros de assinatura digital
  • Gestão do risco de fraude
  • Gestão do risco digital

Como reforço para a reformulação da sua proposta de valor líder em cibersegurança, a CESCE SI renovou a sua marca sob a designação SIA CESCE, actualizando a sua identidade corporativa. O website corporativo www.siacesce.pt, que também foi renovado, reflecte tanto a nova linguagem de design como a narrativa da marca, mergulhando no slogan corporativo Beyond Cybersecurity. O website permite uma fácil compreenção da oferta comercial da SIA CESCE e os riscos e oportunidades que a transformação digital introduziu, e ao mesmo tempo pretende funcionar como uma alavanca para atrair talento.

As capacidades avançadas de cibersegurança da SIA CESCE complementam perfeitamente a proposta de valor da Minsait, empresa líder em transformação digital e consultoria informática da Indra, bem como a própria oferta da Indra nas áreas de Transporte, Defesa e Segurança, e Gestão de Tráfego Aéreo (ATM). A SIA foi recentemente incluída no Universo de Fornecedores de Segurança Cibernética do Penteo 2020 como um dos 9 fornecedores mais relevantes em Espanha, como resultado de uma pesquisa de mercado baseada nos critérios de CIOs e CISOs de mais de 50 empresas espanholas e multinacionais.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *