Cinco anos após o lançamento da primeira versão da plataforma de digital workplace pronta a usar, a Create IT moderniza a imagem do Diggspace e disponibiliza um website totalmente reformulado tendo também em vista os mercados mais inovadores do centro e norte da Europa. A nova fonte, monograma e cor refletem a elasticidade e o dinamismo do produto SaaS em termos de customização, diversidade e amplitude de ferramentas para a melhoria do clima empresarial na era do trabalho híbrido.
A Create IT, empresa portuguesa focada no desenvolvimento de sistemas multiplataforma críticos ao negócio, acaba de lançar a nova imagem do DiggSpace, solução bandeira da tecnológica nacional para ajudar as empresas a alavancar a colaboração, comunicação e capacitação dos colaboradores na jornada diária de trabalho.
O novo logotipo pretende traduzir a natureza inovadora tanto do Diggspace como da cultura que a empresa propõe levar aos utilizadores. A assinatura foi alterada para ‘Engaging Teams’, refletindo um maior compromisso de inclusão e de envolvimento de todos colaboradores nas respetivas organizações, independentemente do lugar onde trabalhem, das horas a que o façam, e das responsabilidades e ferramentas a que tenham acesso.
Foi também desenvolvida uma linha gráfica de iconografia e uma mascote, e o website foi totalmente renovado, oferecendo agora uma experiência mais intuitiva e focada nos desafios de negócio dos utilizadores, com casos de uso e resultados já obtidos pelos clientes.
O processo envolveu uma equipa multidisciplinar, composta por elementos internos e externos. A conceção, levantamento de requisitos, desenvolvimento de backend do website, estruturação e criação de conteúdos foram da responsabilidade da Create IT. O logotipo, UX/UI e frontend do website tiveram a colaboração da OITWO.
Relativamente às razões para a reformulação da imagem, Nicholas Pinto, Head of Marketing da Create IT, é perentório: “Os desafios das empresas são hoje bastante diferentes daqueles que tínhamos antes do trabalho híbrido generalizado. Se por um lado, vivemos o restabelecer de rotinas sem restrições, por outro sabemos que não mais voltaremos a uma forma de trabalho exclusivamente presencial e assente em ferramentas antiquadas. Neste contexto, os objetivos deste rebranding são claros, pretendemos atualizar a imagem do Diggspace para torná-la mais moderna e alinhada com as tendências atuais. Com cinco anos de existência, o Diggspace passou por um processo de evolução significativa e sentimos que atingiu uma fase de maturidade no mercado. Isto significa que estabelecemos uma base sólida de clientes e uma reputação consolidada. Agora, é o momento ideal para atualizar a nossa identidade visual e fortalecer ainda mais a nossa presença, mostrando aos clientes atuais e potenciais que estamos em constante melhoria e que oferecemos uma solução SaaS inovadora e relevante.”
O rebranding está também alinhado com a expansão internacional, nomeadamente nas regiões do Norte e Centro da Europa, existindo já um colaborador a trabalhar em Estocolmo focado exclusivamente nestes mercados mais inovadores.
“A ambição é claramente internacional e o potencial de escala é global. Considerando que as empresas mais modernas e com uma cultura mais aberta e de partilha são o cliente-alvo do Diggspace, o nosso foco atual é nos mercados mais inovadores do centro e norte da Europa, a par de Portugal”, destaca por seu turno Gustavo Leitão, Head of Diggspace.
Embora o Diggspace seja uma solução transversal a vários sectores de atividade, há segmentos onde a solução tem mais relevo. É o caso do healthcare & medical, finance & insurance, facility services, media & entertainment, tourism & hospitality, e real estate. Os clientes que tiram maior valor são os que pretendam promover uma cultura aberta e saudável entre todos os seus colaboradores, incluindo os da linha da frente, de envolvimento, partilha e colaboração.
“O feedback que temos dos clientes sobre a implementação do Diggspace é muito positivo, como é o caso da VICTORIA Seguros e do CHUC – Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Dois dos clientes mais recentes, muito diferentes entre si, mas que partilham a mesma visão de modernização do posto de trabalho e da melhoria da comunicação interna e interação no seio das equipas. Em organizações com centenas ou milhares de utilizadores como estas, disponibilizar aos colaboradores soluções que lhes permitam desempenhar as suas funções com reais ganhos de eficácia, eficiência e qualidade, beneficiará decisivamente o serviço prestado aos seus clientes”, conclui Gustavo Leitão.