Create IT lança nova versão da plataforma DiggSpace numa altura em que atinge o marco dos 30 mil utilizadores

Publicado a: 5 Março, 2020

Categoria: Notícias, Sem categoria

Visualizações: 150

Tags: , , , ,

A nova versão do portal de comunicação interna Diggspace pronto a usar da Create IT é lançada dia 5 de março em Portugal (evento em Lisboa) e no dia 12 de março no mercado europeu (evento em Londres). Gestão mais simples e intuitiva e novo layout são algumas das novidades. Em apenas dois anos, o DiggSpace já conta com mais de 30 mil utilizadores.

A Create IT, empresa portuguesa focada no desenvolvimento de sistemas multiplataforma críticos e de suporte ao negócio, vai disponibilizar uma nova e mais completa versão do DiggSpace, uma plataforma para a rápida construção de Intranets integrada com o Microsoft Office 365. Com um setup em menos de 1 dia, o DiggSpace potencia a produtividade e a partilha de conhecimento, reforçando o sentimento de pertença e compromisso entre colaboradores.

A nova versão permite uma gestão e personalização ainda mais simples e intuitiva, dando total autonomia mesmo a utilizadores não-técnicos. O objetivo é disponibilizar cada vez mais funcionalidades no frontend da plataforma para gradualmente evitar a necessidade de recorrer ao backoffice, tornando a criação e atualização de conteúdos muito mais célere, fácil e dinâmica.

Entre as principais melhorias relativamente à versão anterior, destacam-se a remodelação total do layout que é agora mais apelativo e leve, o novo sistema de canais que vem facilitar a gestão e organização dos conteúdos, e o novo editor de texto. Apostou-se assim fortemente na usabilidade por forma a elevar a experiência do utilizador final, do editor de conteúdos e do próprio administrador do sistema.

A mais recente versão do DiggSpace inclui ainda um vasto conjunto de funcionalidades fruto das sugestões dos clientes e da adoção contínua das melhores práticas e tendências do mercado:

  • Gestão dos destaques da homepage e de criação de conteúdos de todo o portal diretamente no frontend, como adicionar documentos, artigos relacionados e componentes (ex. Iframe, Maps, PowerBI), sendo que o novo editor reflete o aspeto final, ou seja, deixa de ser necessário fazer “preview”.
  • Associação de um grupo do Microsoft Teams a um canal.
  • Possibilidade de se associar uma secção de perguntas frequentes a cada canal.
  • Novo motor de formulários mais intuitivo e fácil de usar, que permite a definição de regras específicas em cada campo, totalmente no frontend.
  • Nova página de configurações globais no frontend.
  • Nova página de aplicações, com possibilidade de criar e editar no frontend.
  • Página de pesquisa melhorada com possibilidade de pesquisar por tag e em texto livre.
  • Notificação de comentários para o autor de cada conteúdo.
  • Notificação de edição pelos autores para os respetivos aprovadores.
  • Novo módulo de geração de ideias que ajuda a encontrar soluções inovadoras de forma colaborativa.

Os atuais clientes do DiggSpace podem fazer o upgrade para a nova versão até junho, data a partir da qual a versão anterior deixará de ser suportada.

«O DiggSpace tornou-se na plataforma de eleição para a criação de um ambiente de trabalho digital em empresas de referência como a Trivalor, Critical Techworks, Hoti Hoteis, SportTV, Ceetrus e Medway/MSC. Quisemos trazer o melhor de todas as ideias recebidas ao longo destes dois anos para criar esta nova versão que tem tido feedback muito positivo. A evolução contínua do produto e a sua cada vez maior adaptação às necessidades reais dos clientes será sempre uma prioridade», destaca Nuno Guerra, CEO da Create IT.

O DiggSpace é um produto SaaS (Software-as-a-Service) podendo ser operacionalizado diretamente pela Create IT ou através da rede de parceiros.

Inscrições para o lançamento em Lisboa: https://www.eventbrite.com/e/registo-lancamento-da-nova-versao-dodiggspace-93894895159

Inscrições para o lançamento em Londres: https://engageemployee.com/forums/digital-workplace/

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *