Decode ON ajuda organizações afetadas pela pandemia a terem impacto digital

Publicado a: 28 Outubro, 2020

Categoria: Notícias

Visualizações: 93

Tags: , ,

A Decode lançou um programa de Responsabilidade Social com o qual está a ajudar pequenas empresas e associações sem fins lucrativos, particularmente afetadas pela pandemia Covid-19. A iniciativa Decode ON não tem custos para os envolvidos e é realizada por profissionais experientes em Transformação Digital. Foi lançada em outubro, mês em que a empresa assinala o seu primeiro aniversário e tem no Cantinho da Tia Chalupa a primeira entidade auxiliada, já com resultados visíveis.

O impacto da pandemia Covid-19 fez-se sentir com severidade na economia, sobretudo em microempresas e em instituições que não tinham uma presença digital assegurada. Através do programa do Decode ON, a empresa identifica necessidades e dota os participantes de meios tecnológicos que lhes garantam uma maior proximidade com o seu público e um nível superior de resultados. Além do Cantinho da Tia Chalupa, o programa está já a ser implementado num segundo negócio de pequena dimensão. A Decode propõe-se ajudar outros quatro em 2021. As inscrições para o programa podem ser realizadas aqui.

O Cantinho da Tia Chalupa foi a primeira entidade beneficiada pelo programa Decode ON. Foi implementada nesta microempresa especializada no fabrico e comercialização de salgados e doçaria, uma plataforma de e-commerce num sistema de gestão de conteúdos. O processo de digitalização do seu negócio envolveu um trabalho acrescido a nível de SEO e Analytics. Após um mês de implementação da solução, a presença digital da “Tia Chalupa” teve 1008 visitas, que se repercutiram em mais 60% encomendas sendo que a sua faturação aumentou 57%. A Decode disponibilizou neste projeto uma equipa multidisciplinar, composta por gestor de projeto, developers frontend e backend, designers e analistas de dados.

Para João Reis Fernandes, Diretor Executivo da Decode, “qualquer empresa tem um dever inerente de procurar ajudar a sociedade que a rodeia, sempre com responsabilidade, na medida das suas possibilidades e disponibilidade. Para nós, poder contribuir de uma forma direta, utilizando a nossa experiência e os nossos serviços, colocando-os ao dispor sem custos a alguém que, de outra forma, não conseguiria ter uma presença digital, é algo que nos motiva e confere um sentido de orgulho por ver o nosso trabalho a ter um impacto positivo nas pessoas. É a forma ideal de celebrarmos o nosso primeiro aniversário.”

A Decode celebra nesta última semana de outubro, o seu primeiro aniversário. Com mais de 35 colaboradores, 15 clientes e “break even” superado, teve em 2020 um ano de crescimento. Tal foi possível devido a uma oferta delineada na sua génese onde os serviços e modelos organizacionais de trabalho remoto eram a sua base. A empresa preserva os três eixos de atuação – Decode Software Development, Data Strategy e Digital Experiencies – e a sua missão de ajudar colaboradores e clientes a atingirem os melhores resultados em contextos desafiantes.

Veja aqui mais notícias do Falando TI.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *