Ericsson capacita um milhão de crianças e jovens através do acesso a ferramentas digitais

Publicado a: 21 Dezembro, 2021

Categoria: Notícias

Visualizações: 59

Tags: , ,

  • Objetivo passa por capacitar um milhão de crianças e jovens através do acesso a ferramentas digitais, conteúdos de aprendizagem e programas de desenvolvimento de competências
  • O compromisso foi anunciado pelo CEO Börje Ekholm no Fórum Global para Crianças e Jovens
  • Ericsson alcançará este objetivo através do programa Connect To Learn, que viabiliza o acesso a uma educação de qualidade do século XXI para professores, estudantes e escolas

A Ericsson (NASDAQ: ERIC) acaba de anunciar um novo compromisso no sentido de capacitar um milhão de crianças e jovens através do acesso a ferramentas digitais, conteúdos de aprendizagem e programas de desenvolvimento de competências, até 2025.

Este compromisso integra o “1 Billion Lives Challenge” da EDISON Alliance (um movimento global de quarenta e cinco promotores dos setores públicos e privados) que está associado ao Fórum Económico Mundial.

Os membros, incluindo a Ericsson, estão empenhados em priorizar a inclusão digital como um aspeto fundamental para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, para que cada pessoa possa participar integralmente na sociedade e economia digitais.

O “1 Billion Lives Challenge” agrega os compromissos de inclusão digital de governos, empresas e outras organizações a nível global.

O novo compromisso da Ericsson foi revelado pelo Presidente e CEO da empresa, Börje Ekholm, numa comunicação virtual no Fórum Mundial para Crianças e Jovens. Ekholm reforça a importância do trabalho para a Ericsson na concretização da sua missão: criar um mundo em que a conectividade sem limites melhora as vidas, redefine negócios e abre portas a um futuro sustentável; um mundo em que a conectividade sem limites se traduz em possibilidades ilimitadas.

Evoluir a partir de um legado de trabalho na inclusão digital

O compromisso atual será concretizado através da iniciativa Connect To Learn da Ericsson, que, desde a sua fundação em 2010, causou um impacto positivo em mais de 200.000 crianças e jovens, em mais de 25 países por todo o mundo.

A iniciativa está a permitir o acesso a uma educação de qualidade por parte de comunidades desfavorecidas e desconectadas, e a estabelecer uma plataforma digital inclusiva destinada a fortalecer a geração seguinte com competências digitais, essenciais ao desenvolvimento socioeconómico. Tem também o objetivo de melhorar a igualdade de género, capacitando as mulheres e as jovens através das TIC.

Börje Ekholm, Presidente e CEO da Ericsson afirmaO propósito da Ericsson baseia-se na convicção de que a conectividade cria possibilidades para todas as pessoas. Acreditamos que os governos e as empresas têm a responsabilidade de trabalhar em conjunto para construir um futuro mais equitativo para crianças e jovens. Logo, a conexão digital é um potenciador decisivo desta realidade, garantindo que cada jovem dispõe de acesso a uma ligação à Internet de qualidade e que pode adquirir as competências necessárias para prosperar numa economia digital“. O porta-voz acrescenta ainda “É por este motivo que assumimos este compromisso, no sentido de ajudar a diminuir o fosso digital e a criar uma sociedade mais equitativa. Trata-se do marco mais recente do programa Connect To Learn da Ericsson, que está em curso há mais de 10 anos para fazer evoluir a inclusão digital. Contudo, ainda há muito trabalho a fazer. Apelamos aos parceiros, clientes, governos e organizações não-governamentais para que se juntem a nós de forma a reunir os recursos necessários para fazer uma diferença verdadeira e duradoura”.

Uma parceria a longo prazo com a EDISON Alliance

O compromisso da Ericsson face ao “1 Billion Lives Challenge” da EDISON Alliance no âmbito do Fórum Económico Mundial complementa a parceria com a UNICEF, no apoio à Iniciativa Giga. A Iniciativa Giga é parceira da EDISON Alliance e tem como objetivo ligar todas as escolas à Internet até 2030 e todos os jovens à informação, às oportunidades e às opções de escolha.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *