Ericsson nomeada Líder no relatório Magic Quadrant de 2021 da Gartner

Publicado a: 5 Março, 2021

Categoria: Sem categoria

Visualizações: 212

Tags: , , ,

Ericsson nomeada Líder no relatório Magic Quadrant de 2021 da Gartner para Infraestrutura de Rede de 5G para Prestadoras de Serviços de Comunicação

  • A evolução comercial da tecnologia e liderança de 5G da Ericsson é reconhecida de forma independente em toda a indústria
  • A Ericsson obteve a classificação mais alta em “capacidade de execução” no Magic Quadrant da Gartner
  • Plataforma de 5G end-to-end com papel central na estratégia de 5G centrada no cliente

A Ericsson (NASDAQ: ERIC) foi nomeada Líder no relatório Magic Quadrant de 2021 para Infraestrutura de Rede de 5G para Prestadoras de Serviços de Comunicação por parte da Gartner, empresa independente de investigação e consultoria em TI.

O reconhecimento do quadrante de Líder da Ericsson no relatório Magic Quadrant de fevereiro de 2021 da Gartner para Infraestrutura de Rede de 5G para Prestadoras de Serviços de Comunicação (PSC) atribui esta posição à empresa tanto na integralidade da visão, como na capacidade de execução.

Os fornecedores que disponibilizam soluções de 5G às prestadoras de serviços de comunicação foram analisados de forma detalhada e independente e avaliados por peritos da Gartner relativamente à sua integralidade de visão e capacidade de execução, no sentido de apresentar um retrato do mercado no que respeita às competências de infraestruturas de 5G.

Os fornecedores de infraestruturas completas de rede de 5G foram avaliados relativamente ao modo como permitem um desempenho competitivo, eficiente e eficaz das prestadoras de serviços de TI, influenciando positivamente as receitas, a fidelização e a reputação no âmbito da visão de mercado da Gartner. A avaliação da capacidade de execução incluiu os produtos e serviços da Ericsson, a recetividade do mercado e o histórico, a execução de marketing, a experiência do cliente e a viabilidade global.

Fredrik Jejdling, Vice-presidente Executivo e Chefe de Redes da Ericsson, afirma: “Desde a investigação à implementação, investimos fortemente no 5G para garantir que temos os melhores produtos, competências e pessoal no terreno para responder às exigências dos nossos clientes. Acreditamos que o reconhecimento de Líder no Magic Quadrant da Gartner reflete a nossa liderança em tecnologia, competitividade de mercado, determinação para inovar e compromisso com os nossos clientes”.

A Ericsson, enquanto líder da indústria em redes de 5G, dispõe atualmente de mais de 130 acordos de 5G comercial com PSC exclusivas e alimenta 79 redes de 5G ativas em todo o mundo.

A Ericsson desenvolve continuamente os seus produtos de 5G completos, nos quais se incluem o Sistema de Rádio da Ericsson, o Núcleo de 5G, a Instrumentalização e o Transporte de 5G, assim como os serviços profissionais. A empresa introduziu soluções de software inovadoras, nomeadamente a Partilha de Espetro da Ericsson, a agregação de operadoras de 5G e o Amplificador de Uplink, que melhoram significativamente a cobertura, o débito do utilizador e a eficiência do espetro.

Estas soluções dão apoio às prestadoras de serviços na implementação e evolução do 5G, de forma a assegurarem a melhor experiência do cliente final. Adicionalmente, os produtos do Sistema de Rádio da Ericsson lançados a partir de 2015 suportam a funcionalidade de Novo Rádio (NR) de 5G através da instalação remota de software.

Os Serviços Digitais da Ericsson disponibilizam uma solução de Núcleo de 5G de modo dual para que as redes mais inteligentes favoreçam negócios mais inteligentes, permitindo que as prestadoras de serviços de comunicação ofereçam uma ampla variedade de novas oportunidades de negócio a indústrias e utilizadores de serviços móveis.

A solução de Núcleo de 5G da Ericsson combina funções de rede de Evolved Packet Core e de Núcleo de 5G numa plataforma comum nativa na nuvem que suporta NR de 5G standalone e non-standalone, assim como 4G, 3G e 2G.

Transfira o relatório completo: o Magic Quadrant de 2021 da Gartner para Infraestrutura de Rede de 5G para Prestadoras de Serviços de Comunicação

Conheça aqui todas as notícias do Falando TI.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *