Iniciativa Aconchegar apela ao contributo de todos

Publicado a: 2 Fevereiro, 2021

Categoria: Notícias

Visualizações: 75

Tags: , ,

Doações já permitiram a aquisição de dezenas de camas em estruturas de apoio de retaguarda e Hospitais de vários Distritos do País. Apoio da sociedade civil e empresas é fundamental para dar resposta ao dramático crescimento de infetados Covid-19 a exigir cuidados médicos.

Em apenas 1 mês, a iniciativa de angariação de fundos “Aconchegar” (www.aconchegar.pt), lançada pelo capítulo português da International Association of Microsoft Channel Partners (IAMCP) em conjunto com a Fundação São João de Deus, já conseguiu obter um total de 27 camas de articulação e elevação elétricas, 18 camas articuladas elétricas, 27 camas articuladas manuais; 85 colchões anti escaras; 144 guardas metálicas universais, 15 suportes para Soro e 6 mesas de leito a 6 Hospitais e Estruturas de Apoio de Retaguarda, nos distritos de Beja, Bragança, Évora, Leiria, Porto e Vila Real.

No decorrer das entregas para o Hospital de Vila do Conde e para o Hospital de Bragança, surgiu mais um pedido urgente, desta feita de 15 camas articuladas elétricas para o Hospital de Leiria, onde se pretende ativar uma nova Unidade de Cuidados Intensivos de Nível II. Foi possível mobilizar esta ajuda em tempo record, estando prevista a entrega destas 15 camas na próxima segunda-feira, dia 25. Com o alargamento da capacidade de internamento de doentes Covid19, os profissionais de saúde do Hospital de Leiria terão melhores condições para prestar os cuidados necessários aos utentes Covid19 em Portugal.

“Para conseguirmos ampliar este movimento, necessitamos da mobilização das empresas e da sociedade civil para ajudar o País neste momento particularmente desafiante para todos, em que o número de infetados a precisar de assistência médica atingiu proporções dramáticas. Nunca a expressão ‘juntos somos mais fortes’ teve tanta importância”, salienta Nuno Miguel Guerra da IAMCP.

Os humoristas Bruno Ferreira e Nilton e os gestores Paula Panarra (Microsoft), Fernando Braz (SalesForce), Miguel Sobral (Vortal) e Rui Paiva (WeDo) são algumas das inúmeras personalidades que se associaram a esta iniciativa solidária em prol da comunidade. O objetivo último é dotar o país de uma melhor capacidade de internamento e de prestação de cuidados aos mais idosos e vulneráveis.

O site da campanha está disponível em www.aconchegar.pt sendo que o projeto disponibiliza regularmente o saldo angariado e os equipamentos adquiridos e entregues a cada uma das entidades.

Os dados para donativos são os seguintes:

MBWAY – 962 461 004

IBAN PT50 0035 0481 0000 4895 2300 5

MB Pag Serviços (Entidade 20952; Ref.: 000 300 000)

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *