InnoTech atinge marco dos €2M de faturação em menos de 2 anos e quer recrutar 120 talentos em 2022

Publicado a: 27 Janeiro, 2022

Categoria: Notícias

Visualizações: 275

Tags: , ,

Nascida em pleno contexto de pandemia e no início do confinamento de 2020, Innotech cresce 960% e contrata 57 novos colaboradores no ano passado. Em 2022 pretende reforçar equipa com mais 120 talentos e chegar aos 6 milhões de euros de faturação. Abertura de escritório no norte de Portugal e mercados do Benelux e Médio Oriente já estão em preparação.

A InnoTech, tecnológica portuguesa fundada em abril de 2020, acaba de anunciar que atingiu o marco dos 2 milhões de euros de faturação em 2021, obtendo um crescimento de 960% face a 2020, em que havia contabilizado 188 mil euros.

Em 2021, a empresa contratou 57 colaboradores (tem atualmente uma equipa de 85 pessoas) e a expectativa é recrutar este ano mais 120 talentos com competências técnicas especializadas, sobretudo Software and Web Engineers, Mobile Developers, DevOps e Database Administrators, e para a área de BackOffice, de forma a manter a cultura de proximidade e conexão existente com a equipa e clientes. As vagas em aberto, num modelo de trabalho híbrido, podem ser consultadas em https://innotech.key.work/jobs/.

Em termos de volume de negócios, as previsões apontam para que triplique em 2022 para os 6 milhões de euros. E o crescimento não fica por aqui. Ainda no primeiro trimestre, a InnoTech vai mudar para uma sede com uma área quatro vezes maior, mantendo-se no centro de Lisboa, mas passando para o Picoas Plaza. Esta evolução representa também uma aposta estratégica para o desenvolvimento da sua oferta e modelos de negócio: PeopleTech (squads de alta performance), NearTech (fábrica de software remota), CyberTech (soluções de cibersegurança) e Crowd Testing (teste de aplicações por utilizadores reais no modelo “as a service”). Até final de 2022, espera igualmente abrir escritório na zona norte de Portugal, onde irá lançar academias de desenvolvimento de competências, nomeadamente em OutSystems.

Como explica José Padre Eterno, Fundador e CEO da empresa com mais de 20 anos de experiência em funções de liderança no setor das TI, o segredo para estes resultados em tão pouco tempo “reside na capacidade de atrair talento e mantê-lo motivado e alinhado com a visão da InnoTech. Primamos por captar as oportunidades que lhes permitem estar envolvidos em projetos desafiantes que estimulam o crescimento e a inovação. Nascemos da vontade de fazer diferente, somos uma empresa de cariz humano quer na gestão das pessoas quer na abordagem ao mercado. Quisemos descomplicar a consultoria tecnológica, agilizando todos os processos, desde a contratação até à apresentação dos serviços junto dos clientes, garantindo rapidez e flexibilidade na adaptação às suas necessidades atuais e futuras – e isso gera confiança crescente”.

Entre os principais clientes contam-se grandes empresas no segmento do retalho, banca, seguros e e-commerce, como a Worten, SIBS, BPI entre muitos outros de relevo no panorama nacional.

Com a consolidação no mercado nacional, a InnoTech pretende expandir a sua atuação ao longo de 2022 para mercados internacionais, essencialmente países da região Benelux e Médio Oriente.

Conheça todas as notícias do Falando TI aqui

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.