Invillia lança no mercado global plataforma de digital workplace galardoada pela Microsoft – Instation

Publicado a: 17 Junho, 2020

Categoria: Notícias

Visualizações: 44

Tags: , , ,

InStation quebra um dos maiores paradigmas do trabalho à distância e recria a sensação de proximidade, de permitir que pessoas, equipas ou empresas inteiras se conectem, interajam e partilhem durante o dia um ambiente mais humanizado, colaborativo e produtivo. Com um modelo de subscrição via Marketplace da Microsoft, a nova plataforma de digital workplace está disponível a nível global gratuitamente nos 2 primeiros meses.
Antes do lançamento, o InStation foi distinguido no Microsoft Teams Challenge como a melhor solução da América Latina para colaborar remotamente.

A Invillia, empresa reconhecida por desenvolver inovações para game-changers globais, lançou no mercado o InStation, uma plataforma que cria uma representação virtual das várias áreas, departamentos e equipas de uma empresa.

Com base no conceito “empresa distribuída e ao mesmo tempo conectada”, o novo digital workplace integra os colaboradores num “edifício” online organizado por várias “salas” para cada equipa, que promove a proximidade e interação espontânea. Cada pessoa, identificada por uma foto de perfil, pode “circular” e relacionar-se com as outras, de forma coletiva ou individual, tal como na vida real – seja qual for a sua localização física. É inclusive possível ter a “porta” fechada ou aberta para momentos de colaboração, foco ou convívio. Tudo em apenas um clique.

Disponível no modelo SaaS, o InStation garante flexibilidade e escalabilidade de acordo com os objectivos, dimensão e evolução da empresa. Ao ser “powered by Microsoft Teams” é possível aproveitar todas as suas funcionalidades em termos de mensagens, comunicações voz/vídeo/áudio e centralização de documentos, expandindo ao mesmo tempo o seu conceito com a experiência visual e conexão que proporciona. Para aceder à App basta clicar no icon que aparece automaticamente no Teams após a ativação. Foi precisamente pela inovadora proposta de valor e forma como enriquece a App da Microsoft que o InStation ficou em primeiro lugar no Microsoft Teams Challenge, sendo reconhecido como a melhor solução da América Latina para colaborar remotamente.

O InStation reflete a experiência de vários anos da Invillia a trabalhar numa abordagem de “Best Minds, Best Where”. Em que não importa onde cada talento está, mas sim o seu perfil, vontade de crescer e inovar para game-changers de todo o mundo.

“Desenvolvemos o InStation porque não encontrámos nenhuma ferramenta que respondesse ao que queríamos – ter um ambiente onde todos nos pudéssemos encontrar sem qualquer barreira geográfica. Que priorizasse a sensação de estar lado-a-lado mesmo a kms de distância. Numa resposta mais humana para algo que descobrimos há muitos anos: não é uma chamada por vídeo conferência que nos mantém envolvidos, conectados e, principalmente, inspirados. O InStation veio revolucionar o que significa estar dentro de uma empresa hoje”, destaca Renato Bolzan, CEO da Invillia, que tem 550 colaboradores espalhados por 120 cidades do globo unidos nesta sede virtual e oficial.

O InStation aplica-se tanto a empresas que pretendam trabalhar 100% distribuídas, como àquelas que, apesar de terem escritórios físicos, alocam recursos a clientes ou têm estruturas em várias regiões, e pretendam integrá-las numa plataforma digital que facilite, reforce e acelere a conexão, o sentimento de pertença e o trabalho em equipa. Num ambiente único e convergente que traga uma experiência que replica o dia-a-dia de trabalho e amplifica a cultura empresarial.

A adoção do InStation possibilita ainda reduções de custos significativas, sobretudo para empresas em grandes centros urbanos com elevado valor por metro quadrado. O preço máximo do InStation é de $1,9 dólares por utilizador por mês (sendo a versão mais popular de $1,7 dólares), com suporte incluído, adicionado à licença do Microsoft Teams. Os primeiros 2 meses são gratuitos.

Outra grande vantagem do InStation é ser data-driven, fornecendo uma série de insights para a tomada de decisão que potenciam a melhoria contínua baseada em métricas e não em intuições. Ao aplicar a tecnologia em cima do comportamento, permite cruzar dados, descobrir tendências e
padrões, e agir sobre eles na hora certa. O que resulta num superior acompanhamento e desenvolvimento individual de cada colaborador, maior produtividade, melhor gestão do tempo, e equipas mais felizes, comprometidas e de alto desempenho.

Veja aqui mais notícias do Falando TI.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *