KCS iT escolhe vencedor do Prémio K.Tech

Publicado a: 4 Novembro, 2020

Categoria: Notícias

Visualizações: 54

Tags: , ,

A Dime é o vencedor do Prémio K.Tech, a vertente do concurso de Empreendedorismo da Acredita Portugal direcionada para projetos de âmbito tecnológico. O projeto foi escolhido entre milhares de candidaturas e vai agora receber o apoio da KCS iT para a sua entrada no mercado.

A Dime é o vencedor do Prémio K.Tech, a vertente tecnológica do concurso Montepio Acredita Portugal apoiada pela KCS iT, que recebeu este ano 1.844 candidaturas. A iniciativa visa premiar projetos relacionados com as novas Tecnologias de Informação e com a implementação das mesmas em áreas de negócio tradicionais.

A Dime é uma plataforma que pretende transformar o mercado de talento desportivo. É uma rede social que reinventa a forma como os jogadores exibem as suas características digitalmente – através de momentos em vídeo – usando inteligência artificial para equilibrar a procura e oferta de talento, numa escala global.

Tiago Farinha, Diretor Geral da KCS iT, destacou, “num momento claramente diferente e distinto do que todos esperávamos para 2020, a qualidade e inovação crescente dos projetos a concurso. Todos os projetos que chegaram à fase de avaliação final possuem a qualidade para se tornarem negócios reais, o que demonstra o papel desta iniciativa como uma oportunidade de capacitação de empreendedores e de disponibilização uma mentoria de carácter especializado. Acreditamos que a capacitação deste espírito empreendedor e destas competências contribuirá para que saiamos deste contexto negativo para outro dinâmico, propício à recuperação económica. A relevância deste Concurso está, parece-nos, assegurada perante os desafios dos próximos tempos”.

O projeto vencedor vai agora contar com o apoio da KCS iT para a sua entrada no mercado, através da atribuição de uma bolsa de horas para implementação das melhores práticas ao nível de PMI.

Veja aqui mais notícias do Falando TI.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *