Kinderpedia promove evento em Santarém para debater a ligação entre tecnologia e recuperação de aprendizagens

Publicado a: 4 Maio, 2022

Categoria: Notícias

Visualizações: 116

Tags: ,

As mais-valias da ligação entre tecnologia e a recuperação de aprendizagens será o foco do evento organizado pela Kinderpedia, empresa com solução completa de comunicação e gestão para a educação nas escolas. O evento vai ter lugar no próximo dia 7 de maio, das 10h00 às 12h00, no Convento de S. Francisco, em Santarém.

O evento “Tecnologia e recuperação de aprendizagens: uma sinergia de sucesso” vai abordar a importância da tecnologia para o futuro da educação e conta com a presença de Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém.

A pandemia e o consequente fecho das escolas levaram a um atraso nas aprendizagens. A OCDE estima que os estudantes do 1º ao 12º ano que foram afetados pelos encerramentos podem ter cerca de menos de 3% de rendimentos durante toda a sua vida. Segundo os mesmos dados, o menor crescimento a longo prazo pode levar com que as nações produzam uma média de 1,5% do PIB anual inferior durante o resto do século.

É neste contexto que se realiza o evento promovido pela Kinderpedia Portugal, no qual será discutido o papel da tecnologia para contribuir para a recuperação de aprendizagens. O evento conta com os oradores Sofia Borges, Cofundadora e Coordenadora Pedagógica da Brave Generation Academy; Rui Pires, Presidente da FAPOESTEJO; João Leite, Vereador de Educação da Câmara Municipal de Santarém; Margarida da Franca, Diretora do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, em Santarém; Filipa Lemos Cristina, Country Manager da Kinderpedia Portugal; Evelina Necula, Cofundadora da Kinderpedia; e Sofia Rosa, Finalista do Curso Profissional de Turismo da Escola Profissional do Vale do Tejo.

Inscrições aqui.

Conheça todas as notícias do Falando TI

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.